dia do soldado 2017
24 agosto 2017

25 de Agosto – Dia do Soldado

Nesta sexta-feira, 25 de agosto, será comemorado o Dia do Soldado. A data foi instituída em homenagem ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. Caxias comandou o exército brasileiro, lutou para consolidar a independência, conteve revoltas em várias regiões do Brasil e defendeu a pátria na Guerra do Paraguai. A Aspomires, que representa os soldados capixabas, parabeniza a cada um destes heróis contemporâneos.

O presidente Cap Raimundo destaca que a importância da função do soldado para a sociedade e Estado. “De soldado a coronel, somos todos soldados. Vestimos e honramos nossas fardas. Eu, como eterno soldado, quero falar para meus companheiros de luta que, sem eles, nosso Estado não funciona”, ressalta Cap Raimundo. E complementa: “Somos os verdadeiros heróis da sociedade, a qual defendemos com a própria vida. Um profissional que deixa sua família, com risco de morte, merece ser tratado com carinho pela sociedade e governo. Por isto, devemos comemorar esta data com alegria, porque são todos vencedores. O governo é provisório, mas a instituição Polícia Militar é eterna”.

De acordo Cap Raimundo, as autoridades precisam garantir a dignidade dos militares capixabas. “Espero que os governantes olhem com carinho para nossos militares da ativa e da reserva. Esta instituição quase bicentenária merece respeito do Estado”, apontou o presidente.