24 abril 2013

6º Batalhão homenageia policiais na Serra

 

O 6º Batalhão de Polícia Militar homenageou os militares que se destacaram no último trimestre de 2012 e nos três primeiros meses deste ano. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (23/04) na sede da unidade, em Carapina, na Serra. Para cada trimestre, foi homenageado um policial de cada uma das cinco companhias que compõem o batalhão e um policial do Grupo de Operações, além do destaque geral do período.

O Sargento Gomes, da 1ª Companhia Independente do 6º BPM, foi eleito o destaque geral do último trimestre de 2012. Ele recebeu como prêmio uma TV de 32 polegadas, oferecida pela Aspomires. Já o destaque geral do primeiro trimestre de 2013 foi o Cabo Porto, da 2ª Companhia do 6º BPM. Todos os homenageados receberam um diploma emoldurado.

A solenidade contou com a presença da vice-prefeita da Serra, Lourência Riani, do Presidente da Aspomires, Capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino, do Diretor de Interior da Aspomires, Coronel Adilson Tolentino, além de oficiais superiores da PM e dos familiares dos homenageados. Cerca de 180 integrantes do Batalhão também estiveram na homenagem.

De acordo com o Tenente-Coronel Nylton Rodrigues, comandante do 6º Batalhão, a escolha dos policiais homenageados se dá através de uma votação que envolve os comandantes das companhias integrantes do Batalhão.

6º BPM – O 6º Batalhão de Polícia Militar apresenta em seu quadro 460 policiais militares, que atendem a todo município da Serra. Cidade de maior extensão territorial da Grande Vitória – sua área equivale a quase metade da Região Metropolitana –, a Serra possui 430 mil habitantes. De acordo com o tenente-coronel Nylton, o 6º BPM se destaca como a unidade da polícia que mais apreende armas de fogo, recupera veículos produtos de furtos e roubos e apresenta o maior número de detenção de criminosos. Em 2012, o policial eleito destaque geral da PM no Espírito Santo, o Cabo Passarela, é integrante do 6º BPM.

 

Foto: Coronel Adilson Tolentino