15 abril 2014

9ª Batalhão de Cachoeiro completa 22 anos

 

Batizado com o nome do primeiro comandante de unidade instalada em Cachoeiro de Itapemirim, o 9º Batalhão de Polícia Militar “Eloisio Batista Borges” comemorou o 22º aniversário neste mês de abril. A cerimônia, realizada no dia 10, contou com diferentes homenagens (Medalha Valor Policial Militar Prata e Bronze e Destaques Operacionais) e  festejou a instalação e reforma do prédio da sede da 1ª Companhia.

Presidida pelo comandante do batalhão, tenente-coronel PM Alessandro Marin, a solenidade envolveu a participação do chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar, coronel PM Ruy Guedes Barbosa Júnior, do comandante do CPO-Sul, coronel PM Hermano Pinto de Oliveira, do prefeito da cidade, Carlos Roberto Casteglione, e do delegado de Polícia Civil, Paulo Rogério Souza Silva, além de outras autoridades civis e militares.

O presidente da Aspomires, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino prestigiou o evento junto com o vice-presidente, coronel PM RR Carlindo Tristão Charpinel; o vice-presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal (CDF), coronel PM Ref Robinson Pereira de Souza; o secretário do CDF, 1º tenente PM RR Jorge Luiz de Melo Barbosa; o conselheiro do CDF, 1º tenente PM RR Antônio Cordeiro da Silva; o diretor de Interior, coronel PM RR Adilson Silva Tolentino; e o diretor de Patrimônio, Capitão PM RR José Raimundo de Jesus.

Além de celebrar o aniversário da unidade, os representantes da associação levaram boas novas para os militares que vivem na região. Trata-se do anúncio da inauguração do novo espaço de atendimento da representação no município. Mais espaçosa e estruturada, a nova instalação será inaugurada ainda neste semestre.

Para também marcar o aniversário, o batalhão homenageou os militares que acabaram de ingressar na reserva remunerada e aqueles que se destacaram nas atividades operacionais em 2013 e nos primeiros meses de 2014. O evento foi encerrado com uma confraternização entre os participantes. Criada em 1992, a unidade com sede em Cachoeiro de Itapemirim atende ainda aos municípios de Castelo, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua e Vargem Alta.

 

Confira algumas homenagens:

Medalha Valor Policial Militar Bronze

 

3º Sargento PM Anilton Machado

Cabo PM Marcelo Paneto

Cabo PM Alex Arariba Cardoso

 

Medalha Valor Policial Militar Prata

 

Subtenente PM Eugênio Cândido Schiavo

Subtenente PM José Carlos Danzi

Cabo PM Evandro de Oliveira

Cabo PM Isaías Gonçalves dos Santos

Cabo PM Marcelo da Silva Frias Rabelo

Cabo PM Antônio Carlos Calegário Tunholi

 

Destaque Operacional Geral do 2º Semestre de 2013

 

Soldado Jefferson Bento Ferreira – 3ª Companhia do 9º Batalhão

 

Homenagem aos policiais que ingressaram na Reserva Remunerada

 

2º Tenente PM Carlos Scheidergger Gomes

1º Sargento PM Carlos José de Souza

3º Sargento PM Daniel Lopes dos Santos

Sargento PM Marcelo Maroni Gaspar

Cabo PM Valdemir Tomaz Nicoli

 

Fotos: 9º Batalhão de Cachoeiro de Itapemirim