A “Cidade Saúde” ganha uma representação da Aspomires
24 dezembro 2016

A “Cidade Saúde” ganha uma representação da Aspomires

A “Cidade Saúde” ganha uma representação da Aspomires

No dia 9 de dezembro, a Aspomires realizou a solenidade de inauguração da representação no município de Guarapari. O evento aconteceu no auditório do 5º Batalhão Bombeiro Militar e contou com a participação de membros do Conselho Diretor e do Conselho Deliberativo Fiscal. A inauguração foi prestigiada também pelo comandante do 5º BBM de Guarapari, Ten Cel BM Bruno Tadeu Rigo, pelo representante do 10º Batalhão PMES, Major Bezerra, além de militares da ativa e da reserva e de membros do Motoclube Águias Blindadas, composto por policiais e bombeiros militares e outros agentes da lei.

O presidente Cap Raimundo deliberou pela criação da representação de Guarapari, que abrange também os municípios de Anchieta, Alfredo Chaves, Piúma e o bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha. Esta circunscrição atende, hoje, a mais de 240 sócios. A unidade ficará sob responsabilidade do Sgt PM RR Altair Barros Teixeira e do funcionário Arthur Teixeira. Uma das atribuições do representante é fazer visitas mensais às unidades militares da área de abrangência, com objetivo de verificar as principais demandas dos associados da região.

Cap Raimundo anunciou que, em oito meses de gestão, a representação de Guarapari era a terceira inauguração realizada. “É um dia muito feliz para Aspomires. Estamos inaugurando esta representação que vai beneficiar a todos”, apontou o presidente. Cap Raimundo fez questão de anunciar e agradecer a cada membro do Conselho Diretor e Conselho Deliberativo Fiscal. “Sinto-me orgulhoso desta equipe que tem me acompanhado nesta administração. Agradeço ao vice-presidente e diretor financeiro, Cap Juscelio, que vem lutando comigo à frente da Aspomires. Vamos defender nossos associados com unhas e dentes. Sem estes companheiros que abraçaram a causa, não teria condição de administrar sozinho. Uma diretoria precisa de pessoas competentes para trabalhar em prol do nosso associado”, ressaltou.

O presidente da Aspomires agradeceu também ao apoio recebido pelo comandante do 5º BBM, Ten Cel Bruno. “Sempre serei grato pela honra que o comandante me outorgou, no período de campanha. Ele abriu as portas da Unidade e me concedeu a palavra, durante uma solenidade de formatura que estava acontecendo. E, hoje, novamente, abre as portas do seu auditório para Aspomires”, destacou o Cap Raimundo.

A representação de Guarapari está bem localizada e vai seguir o mesmo padrão de atendimento da sede. “Esta unidade está bem próxima ao Corpo de Bombeiros e do quartel do 10º Batalhão da PM. A representação está no nível que Guarapari, a ‘Cidade Saúde’, merece”, garante o presidente. Para o Ten Cel BM Bruno, esta instalação em Guarapari é importante para o atendimento ao associado. “A proximidade da representação aos Batalhões vai garantir aos associados um melhor acesso aos serviços prestados pela Aspomires”, apontou o comandante.

Atualmente, o diretor de Interior, Sgt Valter Silva, é responsável por dez representações no interior. De acordo com o presidente Cap Raimundo, a Aspomires tem investido pesado nestas unidades para que o associado tenha à disposição os mesmos benefícios oferecidos na sede, em Vitória. Além da criação de novas representações, tem sido realizadas melhorias e mudanças de locais, necessárias para atender, sobretudo, aos associados com dificuldade de mobilidade.

Cap Raimundo salientou ainda a pretensão político-institucional da Aspomires. “A expectativa é de conquistarmos mais inscrições, pois uma associação é forte quando tem um corpo forte. E os políticos estão de olho na Aspomires. Somos sete mil, quando incluímos os familiares, representamos um número expressivo de votos”, explicou o presidente. E complementou: “Por esta razão, queremos garantir militares na Assembléia do estado nas próximas eleições. Fizemos 21 cadeiras nas Câmaras Municipais. Não estou fazendo campanha política para ninguém. Meu partido chama-se Aspomires, mas, como presidente desta instituição, tenho obrigação de lutar para que tenhamos voz no Legislativo estadual e federal”.

O Motoclube Águias Blindadas, composto, atualmente, por cerca de 40 pessoas, sendo a maioria do 10º Batalhão da PM, fez uma homenagem ao representante Sgt Altair Teixeira. “A missão do nosso motoclube é a qualidade de vida e nosso projeto somente saiu do papel com o apoio da Aspomires”, contou o Sgt Sobrinho do Águias Blindadas. E complementou: “Procuramos o Cap Raimundo, porque, hoje, é possível ser atendido pelo próprio presidente. A atual administração não quer apenas a contribuição mensal, a Aspomires nos recebeu e fomos abraçados pela instituição. Temos um plano de expansão, com objetivo de trazer mais motociclistas de outras unidades militares no estado. Hoje, a Aspomires é nossa parceira e, onde estivermos, vamos levar também o nome da instituição”. De acordo com o Sgt Sobrinho, o responsável por esta ponte foi o Sgt Altair Teixeira, que foi presenteado com o colete com o brasão do Motoclube Águias Blindadas.