20 julho 2015

Advogados recebem capacitação para atendimento no portal

 

A Aspomires realizou reuniões com os advogados dos escritórios contratados e credenciados pela entidade para orientá-los na utilização da nova ferramenta informatizada de atendimento aos associados. Com a orientação técnica da Infopar, empresa de tecnologia de informação responsável pelo estudo, elaboração e implantação do novo Sistema de Gestão Integrada, os encontros aconteceram na sede e reuniram profissionais por região (Grande Vitória, Sul e Norte). As ações de modernização integram o Planejamento Estratégico criado pela associação para aperfeiçoar a gestão e melhorar a qualidade das assistências prestadas aos associados.

De acordo com o coordenador do Planejamento Estratégico e diretor de Interior, coronel PM RR Adilson Silva Tolentino, a implantação do sistema é um sonho que se torna realidade nestes cinquenta anos de história da instituição. “Nós idealizamos um modelo que cria uma central de relacionamento com o associado para gerenciarmos o atendimento jurídico, financeiro e os auxílios. No caso do atendimento jurídico, não é um programa para se acompanhar o andamento de processos e sim para acompanhar os atendimentos, as solicitações e as reclamações dos associados”, explica.

Segundo a assessora jurídica da entidade, Rafaela Pretti, a partir de agora, com a instalação deste novo programa, a Diretoria Jurídica passa a ter um controle maior dos procedimentos e dos serviços prestados pelos escritórios contratados e credenciados. “Com esse sistema, a informação é mais precisa e em tempo real”, destaca a advogada.

Credenciado há um ano, o advogado Welington Soares Rodrigues, de Colatina, considera a medida positiva porque facilitará e organizará melhor o atendimento prestado aos associados e a seus dependentes. “Sem o sistema, corremos o risco de duplicidade e demora nos atendimentos. Ou seja, como não havia agendamento, demorava muito para atender. Os associados chegavam no mesmo horário e não tínhamos como atender e dar o suporte a todos”, exemplifica o profissional credenciado.

Vindo de Barra de São Francisco, o advogado Patrick Manhães de Almeida, também saudou as novas conquistas gerenciais da entidade. “É uma forma de flexibilizar e agilizar o atendimento e, principalmente, dar comodidade para o associado”, destaca.

Regularização – Os militares da ativa e da reserva, as pensionistas e os dependentes de militares associados da Aspomires que não se recadastraram na entidade devem se apressar para evitar o bloqueio no atendimento. A concessão de auxílios e o acesso às assistências financeira, jurídica e social somente serão liberados mediante a regularização dos dados cadastrais. A medida integra o novo Sistema de Gestão Integrada e possibilita ao associado acesso às suas informações pessoais através do Portal do Associado disponível pelo www.aspomires.com.br

Quem se regularizar poderá acessar o endereço eletrônico para edição e atualização de dados pessoais, acompanhar seus agendamentos e as solicitações de auxílios, de assistência jurídica e de assistência financeira e ainda registrar sugestões e reclamações. Com a modernização da gestão, os atendimentos para a assistência jurídica, por exemplo, serão obrigatoriamente registrados no novo sistema informatizado, pois os advogados utilizarão o portal interativo para fazer agendamentos e abrir solicitações de assistência.

“A Aspomires é a única associação que tem um portal interativo em que o associado tem a visão de todo o seu atendimento, de suas solicitações e de suas reclamações. Em qualquer lugar onde estiver terá contato com a Aspomires através do nosso site. Para isso, todo o associado deverá ter uma senha e login de acesso. Este cadastro é individualizado para cada associado e para cada dependente”, enfatiza o coronel Adilson Tolentino. Os associados receberão um comunicado através dos Correios destacando a importância da regularização para evitar a interrupção dos serviços.