17 março 2020

AGE vota pela destituição do Cap Raimundo e Cap Mappa da Diretoria da Aspomires

Conforme divulgado por meio de edital, esta segunda-feira (16) foi marcada pela realização da Assembleia Geral Extraordinária no Cerimonial Aspomires. A AGE teve início por volta de 10h40 da manhã, após 3ª chamada, com a participação de um grande número de associados. A sessão foi presidida pelo Cap PM RR Charles Alves Barcellos da Gama. O sindicante apresentou a apuração da denúncia de empréstimo indevido e dois advogados também fizeram a defesa do ex-presidente e do ex-tesoureiro. Diante das falas, os associados decidiram, por unanimidade, pela destituição do Cap PM RR José Raimundo de Jesus e Cap PM RR Silvio Luiz Mappa das funções na Diretoria da associação.

Associados atenderam à convocação e participaram da AGE

O presidente do CDF, Cap Terra, a Aspomires é uma instituição sólida. “É lamentável chegar a esse ponto. Quando o CDF teve conhecimento dos fatos, por meio dos associados, imediatamente, tomamos as providências. E a AGE deliberou pelo afastamento dos envolvidos”, apontou Cap Terra. E complementou: “O empréstimo indevido foi apurado e comprovado pelo sindicante, conforme apresentação nessa assembleia”. Segundo o CDF, Cap Thompson e Cap Silva continuam, em definitivo, como presidente e tesoureiro da Aspomires, respectivamente. “Será realizada uma reunião em caráter emergencial para definir os próximos passos, a fim de garantir transparência ao processo. Aproveito para elogiar essa AGE, porque os associados atenderam à nossa convocação e compareceram”, finalizou Cap Terra.

Para o presidente Cap Thompson, apesar de ser um momento difícil, Aspomires está escrevendo sua história. “A Assembleia Geral é soberana e decidiu, por unanimidade, a destituição de um presidente eleito também democraticamente”, esclareceu Cap Thompson. E complementou: “Os atos foram trazidos ao conhecimento e apurados. Desejamos um futuro melhor para nossa associação, imbuídos do dever de conduzi-la com transparência para que os associados se orgulhem da nossa Aspomires”. O presidente se comprometeu em manter o diálogo para questionamentos, ideias e sugestões. “Nossa casa está aberta para receber o associado, a fim de continuar essa caminhada juntos”, afirmou Cap Thompson.