30 agosto 2017

Aspomires apoia comemoração do Dia do Soldado em Colatina

Pela segunda vez consecutiva, a Aspomires participa da festa promovida para a família militar da região norte do estado

Aspomires apoia comemoração do Dia do Soldado em Colatina

Este último domingo de agosto (27) foi marcado pela já tradicional homenagem ao Dia do Soldado, em Colatina. Esta é 17ª edição da confraternização, que é organizada pelo ex-vereador Sd Olmir Castiglione. Assim como ocorreu no ano passado, a Aspomires colaborou com a realização do evento, que teve um público estimado em 1500 participantes, entre policiais e bombeiros militares e seus familiares. Vários membros do CD da Aspomires prestigiaram a festa, que contou também com a participação do deputado estadual Josias Da Vitória.

O palco deste momento de alegria foi o Sítio Valbuza, onde a família militar do norte do estado participou de sorteios de TV, bicicletas, entre outros brindes. O anfitrião do evento, o ex-vereador Sd Olmir pediu uma salva de palmas para a Aspomires e agradeceu ao presidente Cap Raimundo e toda a diretoria. “Unir a Corporação é um sonho que nasceu há mais de 17 anos. E a Aspomires, novamente, ajudou muito para que a realização deste sonho continuasse. A associação tem sido uma grande parceira”, comemorou o ex-vereador. E completou: “Somos todos soldados, desde o mais moderno até o coronel mais antigo. Temos que nos unir, pois a Polícia Militar hoje passa pela pior crise institucional de sua história, mas não vamos nos abalar”.

O presidente Cap Raimundo ressaltou que está muito feliz por poder contribuir com a festa. “Este é momento é ímpar e, por isto, estamos ao lado do Olmir Castiglioni, que é um defensor da família militar capixaba. Enquanto ele estiver à frente desta celebração, a Aspomires estará junto”, prometeu Cap Raimundo. Para o diretor jurídico, Cel Edmilson, o país precisa seguir o exemplo dos Estados Unidos, que sempre destacam e valorizam o trabalho do militar, reverenciando-o como herói. “Às vezes falta o Brasil reconhecer seus heróis. Este é um momento de lembrar a ação dos militares, desde o soldado até o coronel, que salvam, orientam e estão prontos para prestar o melhor serviço ao cidadão”, apontou o diretor. Cel Edmilson ressaltou ainda que é importante que o militar se reconheça como peça fundamental na sociedade. “Somos o último baluarte de responsabilidade e seriedade que existe neste Brasil. Representamos uma instituição que trabalha em nome do cidadão”, finalizou.