10 novembro 2018

Aspomires apoia Confraternização da Família Militar no sul do estado

Esta sexta (9) foi dia de festa no sul do estado. Bom Jesus do Norte foi palco da Confraternização dos Policiais e Bombeiros Militares do Sul do Estado. Além de Bom Jesus, este evento reuniu cerca de 250 militares e familiares dos municípios de Alegre, Iúna, Apiacá, S. José do Calçado, Guaçuí, Anchieta. Em clima de muita alegria, a confraternização foi marcada por um torneio de futebol society entre a 3ª Cia de Bom Jesus, que venceu por 2 gols a um da 10ª Cia Ind de Anchieta.

Um dos organizadores, 1º Sgt João José Nunes da Silva, destacou o apoio da associação para a realização deste evento. “É de suma importância a participação da Aspomires, sobretudo na área de social. Agradeço, desde já, ao nosso presidente, que sempre contribuiu com a unidade de Bom Jesus. Mesmo longe da capital, esta interação une ainda mais a família policial militar”, ressaltou o Sgt João José.

O também organizador, Cap Roma Augusto Alves, comandante da 3ª Cia de Bom Jesus do Norte, também agradeceu à associação. “Agradeço à Aspomires, em nome de todo Comando, por ter apoiado para que este evento pudesse ser concretizado. A associação é parceira. Sou associado e admiro o trabalho da equipe sob comando do Cap Raimundo. O evento foi maravilhoso. Estamos à disposição da associação. A Aspomires está sempre presente aqui na região, com várias Representações no sul do estado”, apontou o comandante.

O deputado estadual recém eleito, Cel Alexandre Quintino, também participou do evento como forma de agradecimento aos quase 400 votos recebidos na região e destacou o trabalho da associação. “Mais uma vez a Aspomires exerce este papel fundamental junto aos policiais militares e aos familiares. Este trabalho vem dignificando os militares. Hoje, nesta confraternização que reuniu várias unidades da região, a associação promoveu a integração da família militar, visando à melhor qualidade de vida”, apontou o deputado. E complementou: “Quero parabenizar a atuação da Aspomires, principalmente, na pessoa do Cap Raimundo. Pessoa íntegra, que tem interesse em prestar um bom serviço na presidência desta instituição”.

Cel Alexandre Quintino participou do torneio e marcou um belo gol. O deputado garantiu que pretende bater um bolão também na Assembleia. “Estou pronto, física e psicologicamente, para trabalhar. Os policiais e bombeiros militares podem ter a certeza de que terá uma bandeira das Corporações fincada no gabinete. Vou lutar incessantemente para melhorias da nossa classe. Já apanhamos muito e 2019 será um ano muito melhor para a família militar capixaba e, consequentemente, para a Segurança Pública da sociedade”, finalizou.

O represente da Aspomires em Bom Jesus, José Augusto Diniz da Silva, explicou que a finalidade da festa é promover a integração dos militares da região e comemorar a eleição do Cel Alexandre Quintino. “A Aspomires, hoje, é uma das associações que mais atua no sentido de cuidar a família militar capixaba, seja com assistência jurídica, social, convênios. Além de ser uma confraternização, este evento tem objeto de confirmar a presença da associação junto aos militares da região”, destacou.