28 janeiro 2016

Aspomires celebra 51 anos!

A Aspomires realizará nesta sexta-feira (29/01), às 8h30, solenidade em comemoração aos 51 anos de história. A entidade foi fundada em 30 de janeiro de 1965, quando um grupo de militares da reserva se reuniu para em conjunto buscar formas de melhorar a vida dos policiais e bombeiros do Espírito Santo.

Para celebrar a data, a atual administração receberá os associados para um café da manhã. A programação prevê ainda uma série de homenagens a associados e autoridades, além da divulgação das conquistas e desafios da associação. Em 51 anos de vida, em especial, nos últimos 17 anos, a entidade ganhou um impulso de desenvolvimento que a posicionou entre as mais organizadas instituições militares do país.

Dentre as marcas desta evolução estão a criação de um serviço de assistência jurídica gratuito e de qualidade – com mais de 40 advogados credenciados em todo o território capixaba e cinco escritórios especializados instalados na sede; a descentralização e a interiorização do atendimento com a criação de nove representações espalhadas pelo estado; e a organização e o fortalecimento da assistência financeira, que vem socorrendo os associados em situações de necessidade.

Outra conquista é a criação do Cerimonial Aspomires, um centro de eventos sociais e corporativos cuja renda é direcionada às ações de assistência social da associação. A instituição também deu um salto de crescimento com a implantação do Sistema de Gestão Integrada, uma das ações do Planejamento Estratégico. Tais ações dão mais transparência à gestão, organizam e controlam melhor os procedimentos administrativos e facilitam a comunicação com associado. O resultado deste investimento é a ampliação e o fortalecimento das assistências social, jurídica e financeira.