16 dezembro 2012

Aspomires comemora conquistas com associados

Centenas de associados participaram da confraternização natalina realizada no sábado (15/12), na sede da Aspomires, em Bento Ferreira, em Vitória. Os convidados vindos do interior e da capital foram acolhidos pelos funcionários, diretores e conselheiros e tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações da instituição e o cerimonial.

A confraternização começou, às 16h30, com a cerimônia de abertura coordenada pelo diretor de Relações Públicas e Ação Social, Cel PM Ref José Maria Leite. Após uma breve saudação, o coronel Leite convidou os representantes do Conselho Diretor (CD) e do Conselho Deliberativo e Fiscal (CDF) para se posicionarem no palco montado no salão principal, que estava decorado com elementos natalinos.

Depois da apresentação do Hino Nacional, o cerimonialista convidou para se juntar aos demais diretores e conselheiros um dos fundadores da associação, Cel PM Ref Carlyle Netto. O militar reformado esteve presente à reunião de criação da entidade, no dia 30 de janeiro de 1965.  Professor de Educação Física aposentado da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o coronel Carlyle também integrou o grupo fundador da Associação de Aposentados da Ufes (Asaufes) e da Associação dos Oficiais Militares do Espírito Santo (Assomes – Clube dos Oficiais).

Responsabilidade – O presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal (CDF), Cel PM Ref Guilherme Rodrigues dos Santos, destacou a fase de ouro vivida pela entidade com a reforma e ampliação da nova sede e a construção do cerimonial.

Segundo ele, quando se planejou o projeto, o conselho observou a proposta com muita cautela. “Mas a verdade é que, se temos responsabilidade, tudo o que enfrentamos com coragem e com os pés no chão acaba dando certo. A Comissão de Obras trabalhou, diuturnamente, para que hoje recebêssemos este presente de natal”, completa coronel Guilherme.

Amadurecimento – Ao cumprimentar os convidados, o presidente da Aspomires, Cel PM Ref Nailson Pedro Tolentino, saudou a memória dos fundadores da entidade. “Nossos fundadores, certamente, gostariam de estar todos aqui e vivenciar este momento. As edificações que plantamos aqui em Bento Ferreira, um dos bairros que mais se valorizou na capital, elevou, astronomicamente, o patrimônio de nossa associação”, comemora o presidente.

O capitão Nailson destacou a conquista do centro de eventos como uma nova fonte de receita para reforçar o caixa da entidade e, assim, ampliar a assistência prestada aos associados na área social.

“Em 2015 estaremos comemorando nosso cinquentenário de fundação. Tudo o que hoje estamos entregando aos associados é digno de quem amadureceu, se firmou em sua história, completou cinquenta anos e, em termos de entidade, cinquenta anos é muita história. Estamos felizes, em paz com nossa consciência de administradores”, ressalta o presidente da Aspomires, agradecendo a presença e o apoio de todos.

Agradecimento – O coronel José Maria Leite encerrou a cerimônia de abertura com uma reverência a Jesus Cristo, convocando, em especial, cada militar aposentado presente a agradecer a oportunidade de estar vivo, apesar de todo o desgaste da profissão militar.

“Que cada um pense e diga obrigado Senhor porque me aposentei vivo na Polícia Militar e no Bombeiro Militar”, reflete o diretor de Relações Públicas e Ação Social. Em seguida, os convidados foram acolhidos com um coquetel de confraternização. A festa prosseguiu até às 19 horas em um ambiente de integração e comemoração diante das conquistas de 2012.