30 janeiro 2016

Aspomires comemora conquistas e faz homenagens

 

A Aspomires completa 51 anos neste sábado (30/01), data de fundação da entidade em 1965. Para celebrar o aniversário, a atual administração realizou uma solenidade marcada pelas conquistas da associação e por diversas homenagens, na manhã de sexta-feira (29/01), no Cerimonial Aspomires.

Estiveram presentes policiais e bombeiros da ativa e da reserva, pensionistas e dependentes de militares. Dentre as autoridades, prestigiaram o evento o comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), coronel Carlos Marcelo D’Isep Costa, o deputado estadual Josias Da Vitória e o vereador de Vitória, Zezito Maio.

Lideranças de associações também marcaram presença, como o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Cb PM Renato Martins Conceição e o presidente da Associação dos Oficiais Militares do Espírito Santo (Assomes/Clube dos Oficiais), Maj Rogério Fernandes Lima, dentre outros representantes de entidades.

Parceria de sucesso – Após sua saudação aos participantes, o presidente da Aspomires Cap Nailson Pedro Tolentino destacou a trajetória da entidade nestes 51 anos de vida.  “É tudo realidade: uma conquista após a outra. O ser humano ao entrar na década dos 50 anos, normalmente, já conquistou um lugar ao sol no que diz respeito a sua realização pessoal. A Aspomires, ao entrar na quinta década, se orgulha do que é e do que ainda pretende ser”, salienta.

Para o presidente, neste tempo, todo associado de uma maneira ou de outra encontrou o acolhimento e o apoio da entidade. “Assim ocorreu aos que necessitaram de algum socorro financeiro ou de algum auxílio. Assim ocorreu a quem se socorreu na estrutura de nossa assistência jurídica ou a quem necessitou de uma cadeira de rodas ou de um colchão d’água. Enfim, cada associado sabe do que precisou e quanto valeu ter a Aspomires como um apoio”, destaca.

Na avaliação do capitão, torna-se fundamental manter as conquistas. “Foram cinquenta anos de trabalho, de seriedade, de competência. Vamos celebrar com gratidão a Deus por mais este aniversário da Aspomires. Mas nunca nos esqueçamos de que manter a associação vitoriosa é uma responsabilidade de todos nós, associados e associadas”, conclui o capitão Nailson.

Condecoração – Dando prosseguimento à solenidade, o mestre de cerimônia do evento, coronel PM Ref José Maria Leite, convidou diversos associados e autoridades para receberem a Medalha Gran Mérito Aspomires Cel Lumberto Maciel de Azevedo – 50 Anos.

A primeira homenagem foi dedicada ao Ten PM Ref Eutíquio Salles Campos, falecido no dia 04 de janeiro deste ano. O militar integrava o Conselho Diretor como segundo secretário. A medalha foi entregue à esposa e o filho do militar, presentes ao evento.

Quem também recebeu a medalha foi o deputado estadual Josias Da Vitória. De acordo com o parlamentar, é uma honra receber a homenagem de uma associação marcada pela seriedade.

“Como membro desta Polícia Militar há 25 anos, honra-me muito receber esta homenagem de uma instituição tão séria como a Aspomires. A gente sabe como é a seriedade de uma instituição tão importante como essa, com milhares de associados, e que tem trabalhado a vida destas pessoas, na melhoria da qualidade do trabalho, na defesa e valorização dos nossos profissionais”, salienta o parlamentar.

O deputado Da Vitória destacou o trabalho da atual administração. “Na Assembleia Legislativa, representando a sociedade, eu tenho oportunidade de fazer contato constantemente com esta diretoria. Com muita humildade, nós encontramos o melhor caminho. E o caminho sempre é aquele em que prevalece a vontade dos seus associados. Por isso, é uma grandeza desta instituição homenagear algumas pessoas. E a gente imagina que quem deveria ser homenageado são estes diretores, são estas pessoas que tanto trabalham pelos seus associados”, enaltece o deputado estadual.

Fotos: Fabio Machado