17 novembro 2016

Aspomires cumpre mais uma promessa de campanha

Presidente Cap Raimundo fez o descerramento da placa acompanhado do vice Cap Juscélio, do diretor de Interior, Sgt Valter, do comandante Ten Cel Alexandre e do representante de Alegre, Sgt Jovecy

Presidente Cap Raimundo fez o descerramento da placa acompanhado pelo vice, Cap Juscélio, diretor de Interior, Sgt Valter, comandante Ten Cel Alexandre e representante de Alegre, Sgt Jovecy

Desta vez, a diretoria da Aspomires reuniu-se em Alegre para a reinauguração da Representação naquele município. A solenidade aconteceu na última sexta (11) e contou com a presença do presidente Cap Raimundo, do vice-presidente, Cap Juscélio, presidente do Conselho Deliberativo Fiscal, Cap Tadeu, o comandante do 3º Batalhão, Ten Cel Alexandre, e diretor de Interior, Sgt Valter. Também prestigiaram o evento demais membros dos Conselhos Diretor e Fiscal, o representante de Marataízes, Cabo PM Ailton, além de advogados e sócios da região.

Para o representante de Alegre, Sgt RR Jovecy dos Santos Ferreira Func, uma das reclamações em relação à instalação antiga era a proximidade ao quartel. “Estamos cumprindo o que foi estabelecido pelo presidente Cap Raimundo. E daremos continuidade ao trabalho”, apontou o Sgt Jovecy. A nova instalação segue os padrões estabelecidos pela atual gestão: acessibilidade e localização. Próxima ao Batalhão da PMES, cerca de 300 m de distância, a unidade conta com 40m² de área, ambiente climatizado. O atendimento vai seguir o mesmo expediente da sede, de 8h às 16h, e vai prestar todos os serviços oferecidos em Vitória.

De acordo com diretor de Interior, Sgt Valter, esta reinauguração é uma conquista da Aspomires. “Estamos realizando um sonho antigo. Durante a campanha, a equipe da chapa do Cap Raimundo esteve na região e ouviu as reivindicações dos associados. Hoje, estamos cumprindo as determinações, assim como em Marataízes, Linhares, São Mateus e Nova Venécia. Em breve, vamos reabrir a Representação de Cachoeiro e Bom Jesus do Norte”, destacou o diretor. Além de Alegre, a Representação tem sob a jurisdição os municípios de Jerônimo Monteiro, Guaçuí, Dores do Rio Preto e São Lourenço.

O presidente da Aspomires, Cap Raimundo, ressaltou que, em apenas sete meses de mandato, está desenvolvendo grande parte das propostas da campanha. “Inicialmente, tínhamos o conhecimento sobre a realidade da região. Foi preciso tempo para que tivéssemos condições para resolver as pendências desta unidade”, justificou o presidente. E agradeceu: “Agradeço ao comandante Ten Cel Alexandre, que abriu as portas do Batalhão para apresentarmos nosso plano de trabalho. Agradeço também ao presidente do Conselho Fiscal, Cap Tadeu, e todos os demais membros do CDF, pelo apoio na aprovação dos projetos da diretoria. O presidente não administra sozinho”.

Na ocasião, Cap Raimundo reiterou a importância do encontro com os vereadores no dia anterior na sede da Aspomires e o projeto de garantir a representatividade da categoria. “São 21 militares espalhados nas Câmaras Municipais do estado, além do prefeito eleito em Iúna. Encorajamos nossos colegas de farda a continuar esta luta. É assim que começa, de vereador a deputado estadual, até chegarmos ao Congresso Nacional”, afirmou o presidente. E complementou: “Na Aspomires não é diferente. Estamos com uma equipe focada em oferecer o melhor para o associado. Nosso objetivo é que a instituição seja respeitada. Somos quase sete mil em todo estado”.

Segundo o presidente, a Aspomires caminha a passos largos. “Já visitamos mais de 80 lares, dando apoio aos companheiros que estão acamados. Nosso trabalho é dar assistência”, destacou. E deixou o recado: “Enquanto for presidente, vou realizar um trabalho digno e contínuo. E, na representação de Alegre, conto com o apoio do Sgt Joverci e da funcionária no atendimento de qualidade, o qual nosso associado merece. Temos que lembrar sempre que os sócios são os verdadeiros donos, são os nossos patrões”.

O comandante do 3º Batalhão,Ten Cel Alexandre, reconheceu a importância da nova instalação. “A Aspomires vindo para mais perto do quartel torna mais fácil o cotidiano do associado. Na antiga unidade, não havia acessibilidade. Aqui, estamos no nível da rua. Esta Representação trouxe mais conforto, liberdade com relação ao horário de atendimento, enfim, mais qualidade de vida para toda a família militar”, reflete o comandante. Para o sócio subtenente da reserva, Abílio da Silva, um dos fundadores da Representação em Alegre, as expectativas são positivas. “Antes do Cap Raimundo, não tínhamos tanto acesso à Aspomires. Para nós, que estamos no interior, precisávamos nos deslocar até Vitória para resolver nossas demandas. Espero que o presidente continue cumprindo suas missões com esta qualidade”, apontou o associado.