15 julho 2021

ASPOMIRES defende manutenção no limite de idade (65 anos) para militares da reserva no ES

O Presidente da ASPOMIRES, Cap. Guilherme Thompson esteve junto com demais entidades no gabinete do Deputado Danilo Bahiense para reforçar a preocupação sobre o envio de uma proposta que deu entrada na Assembleia Legislativa que trata sobre o aumento do limite de idade para a transferência da reforma dos militares sugerida através da indicação 2045/2021.  

Nela, há uma sugestão legislativa do aumento do limite na idade de 65 para 70 anos  (no que se refere a transferência para reforma dos militares do ES)

As entidades que representam os militares do ES estavam presentes e juntas a ABMES, ACSPMBM-ES, ASSES e ASSOMES encaminharam uma solicitação formal contra a alteração da lei.

Diante da reunião, que ocorreu esta semana, ficou acertado que o Deputado Danilo Bahiense fará uma nova avaliação da indicação, o que poderá possibilitar a retirada da proposta, “ele se manteve atento ao que dissemos e ainda demonstrou que não tem a intenção de fazer alterações que comprometam a garantia legal que ampara nossos associados. A ideia de alterar a lei para aumento do limite de idade, não é uma boa medida.  Pois, este aumento do tempo de idade é ruim para todos nós” disse Cap. Thompson.

Ofício enviado aponta lacunas na indicação da proposta legislativa    

Um ofício assinado pelas entidades foi enviado na mesma semana com diversos argumentos que defendem que a indicação não é uma medida positiva para os militares do ES.

No documento, é registrado que além dos fatores de saúde, outra preocupação fundamental deve ser a dinâmica de ascensão funcional na carreira.

E ainda, do “fato de que a prorrogação do tempo de ocupação das vagas de trabalho por aqueles que estão avançados nas carreiras contribui para negativamente para a oferta de novas vagas no mercado de trabalho para os jovens que estão iniciando a vida economicamente ativa, reduzindo assim as oportunidades de crescimento pessoal e da sociedade como um todo” (Trecho do documento assinado por todas as entidades acima citadas)

 

Acesse o nosso site, diariamente com informações atualizadas: clique aqui, http://www.aspomires.com.br

Publicação da Diretoria de Relações Públicas – Aspomires

Cap PM RR Andréa de Oliveira Silva
Diretora de Relações Públicas