Aspomires entrega cadeira elétrica a associado de Afonso Claudio
14 agosto 2017

Aspomires entrega cadeira elétrica a associado de Afonso Claudio

Aspomires entrega cadeira elétrica a associado de Afonso Claudio

Na última quinta-feira (10), a Aspomires visitou à 2ª Cia Independente de Afonso Claudio, onde promoveu a doação de uma cadeira de rodas elétrica ao associado soldado Sidinei Wolfgramm. A associação estava representada pelo presidente Cap Raimundo, acompanhado pelo Diretor de Interior, Cap Eliel, diretor jurídico Cel Edmilson e pelo Diretor de Relações Públicas, Cel Carlos Henrique, além de membros da equipe da Diretoria de Assistência Social.

O presidente Cap Raimundo destacou que, somente neste ano, a Aspomires já atendeu mais de 300 demandas na área de Assistência Social. “A equipe da diretoria realiza visitas às casas de policiais aposentados, de viúvas, e, muitas vezes, encontra somente água na geladeira. Diante desta realidade, atendemos às necessidades mais básicas como doação de cesta básica e material hospitalar até equipamentos como esta cadeira elétrica”, apontou o presidente.

Para o Cap Raimundo, diante da ausência do Estado em certas obrigações, a associação se vê no dever de assumir a função de promover o bem-estar do militar capixaba. “Nas gestões passadas, a Aspomires constituiu seu patrimônio e promoveu assistências financeiras e jurídicas. Hoje, estamos retribuindo o investimento do associado. É nossa obrigação”, afirmou o presidente. E completou: “Estamos visando ao ser humano. Somos polícia militar, independente se da ativa, reserva ou reformado. Já estive em Mimoso do Sul, pelo mesmo motivo. A Aspomires está doando esta cadeira, pois o soldado Sidinei merece ter uma locomoção digna”.

3º sargento Darci de Souza Madeira

3º SGT Darci de Souza Madeira

O soldado Sidinei Wolfgramm, que sofreu um acidente há quase 20 anos, demonstrou muita satisfação com a doação. “Recebo este presente com muita alegria. Se não fosse a Aspomires, nunca conseguiria adquirir este equipamento com um valor tão alto. Estou muito grato, pois será de grande utilidade em minha vida”, ressaltou o associado. O comandante da unidade, Major Duarte, reforçou a importância do trabalho realizado pela associação. “Muito significante esta iniciativa da Aspomires. Existe esta lacuna de promoção social à família militar. E vejo com muita alegria a forma como a Aspomires supre esta ausência”, destacou o comandante.

2º sargento da reserva Ademir Fragoso Mendes

2º SGT RR Ademir Fragoso Mendes

A visita contou também com a participação da tropa e de colegas de farda da reserva, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho da associação. O 3º sargento Darci de Souza Madeira, há 20 anos na reserva, é associado desde quando entrou para a PMES. “A Aspomires representa muito para mim, pois o que estamos vendo no município deve servir de exemplo. Precisei usar os serviços jurídicos da associação aqui em Afonso Claudio e fui muito bem atendido”, apontou. O 2º sargento da reserva Ademir Fragoso Mendes, também destacou a atuação da diretoria. “A Aspomires tem atuado aqui de forma brilhante, é presente, se preocupa com o bem-estar do associado, seja na assistência jurídica ou social, como esta doação”, relatou o associado.