Aspomires envia carta aos associados
20 julho 2017

Aspomires envia carta aos associados

Prezados associados,

Desde quando assumimos a administração da Aspomires, em abril de 2016, temos buscado soluções a fim de garantir a saúde financeira da instituição.

Como já divulgado por meio de nosso jornal, O Guardião, quando assumimos encontramos apenas R$ 3 mil (três mil reais) em caixa. Além disto, convivemos com o arrocho salarial, imposto pelo Governo do Estado, que não nos concedeu nem mesmo o direito constitucional da correção da inflação, estagnada há três anos.

Entre as medidas tomadas, destacamos a alternância dos meses de concessão da assistência financeira. No entanto, com a intensa demanda, estamos remanejando para o mês subsequente. Desta forma, temos apresentado dificuldade de saldar compromissos como auxílios, serviços jurídicos, máquina administrativa, assistência social, entre outros. Assim, não atingimos ao objetivo proposto.

Diante desta realidade, comunicamos que foram programados novos ajustes para assegurar a estabilidade financeira de nossa associação.

  • O auxílio financeiro será concedido a partir do 10º dia do mês de concessão, limitando-se a reserva de capital destinada a esta finalidade;
  • O auxílio financeiro de adiantamento do 13º salário está suspenso;
  • Foram definidos os meses de Agosto, Outubro e Dezembro de 2017, e Fevereiro, Abril, Junho, Agosto, Outubro e Dezembro de 2018, para a liberação desta assistência.

Certos da compreensão de cada associado, visando à prosperidade de nossa Aspomires, agradecemos o apoio.

À Diretoria