9 junho 2014

Aspomires estuda novo modelo de representação no interior

 

A instalação do escritório de Venda Nova do Imigrante e a inauguração do novo escritório de Cachoeiro de Itapemirim representam um passo importante para a avaliação do novo modelo de gestão das representações no interior. A informação é do diretor de Interior, coronel PM RR Adilson Silva Tolentino, coordenador do Planejamento Estratégico da Aspomires.

“Estamos trabalhando na criação de um modelo de atendimento que deverá ser adotado em todo o estado. Este modelo prevê a prestação de todos os serviços para que o associado consiga fazer tudo dentro da representação. Pretendemos, por exemplo, organizar e facilitar ainda mais a assistência jurídica. Atualmente, este serviço é feito nos escritórios dos advogados credenciados em diferentes municípios. Com o novo modelo, queremos levar este serviço para dentro do escritório da entidade, ou seja, levar o advogado e o associado para o interior da representação através de um sistema de agendamento”, explica o coronel.

Outra característica do modelo em construção será a busca de novos convênios na região para o oferecimento de descontos em serviços nas áreas de cursos de formação para dependentes (fundamental, ensino médio e superior), autoescola, saúde (farmácia, odontologia), ampliando, assim, o leque de assistência aos associados.

A melhoria no formato de representação faz parte das diretrizes do Planejamento Estratégico da Aspomires. Os escritórios do interior também irão incorporar o Sistema de Gestão Integrada, um dos projetos de modernização e qualificação da gestão da associação. “O novo sistema facilitará o atendimento e o controle das ações e atividades. Esperamos lançar estes serviços plenamente em janeiro de 2015”, planeja o coronel Adilson.

Segundo o diretor de Interior, atualmente, as representações utilizam meios como email e/ou os Correios para envio de documentos e de solicitações de auxílios e de assistência financeira.

“O modelo usado até agora dificulta bastante a comunicação porque não tem uma padronização e nem uma organização própria. O Sistema de Gestão Integrada possibilitará ao funcionário e ao associado o acesso a um sistema de informações organizadas. Com a criação do portal, o associado poderá acessar a internet pra obter informações importantes ou atualizar seus dados. Tudo isso será feito de forma correta e com segurança. Outra vantagem possibilitada pelo sistema é a liberação, dentro de critérios definidos, da assistência financeira nas representações”, informa o coronel Adilson.

Para Pedro Mendes Gualandi, diretor da Infopar, empresa responsável pelo estudo e implantação do novo Sistema de Gestão Integrada, a medida dará mais velocidade e qualidade ao atendimento no interior. “A Aspomires presta ao associado uma gama diversificada de serviços. Esta quantidade de serviços aumentará no futuro. (…) Quando o associado do interior precisar de um atendimento, a ideia é que ele não precise mais se deslocar até a sede porque terá acesso a um portal (internet) ou poderá vir à representação para registrar a sua solicitação. (…) Este modelo evitará deslocamento até a capital e possibilitará uma resposta mais rápida, permitindo a prestação de um serviço de mais qualidade para o associado”, explica o consultor.

Atualmente, a Aspomires possui representações em Colatina, São Mateus, Nova Venécia, Marataízes, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.  “Com a criação das representações, queremos ficar cada vez mais perto do associado. A distância entre o interior e capital é muito grande. Estamos pensando em criar novas representações. Os estudos incluem a possibilidade de criação de escritórios da associação em Linhares, Guarapari e Bom Jesus do Norte”, anuncia o presidente da Aspomires, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino.