16 junho 2018

Aspomires homenageia Cap Juscelio em Cachoeiro do Itapemirim

Aspomires homenageia Cap Juscelio em Cachoeiro do Itapemirim

No dia 29 de maio, a Aspomires perdeu seu vice-presidente, o estimado Cap Juscelio Baltar. Como forma de homenageá-lo e eternizar o que ele representou para a instituição, na última sexta (15), foi inaugurada uma nova sala na Representação de Cachoeiro, sul do estado, que recebeu o nome do Cap Juscelio. O evento aconteceu no Teatro Rubem Braga e contou com a presença de toda Diretoria e CDF da Aspomires, além de autoridades civis e militares da região.

O presidente da Aspomires, Cap Raimundo, lembrou a presença do Cap Juscelio. “Meu amigo dedicou parte de sua vida para ficar ao meu lado à frente da associação. Perdi um irmão querido. Cap Juscelio deixou sua marca na administração da Aspomires”, emocionou-se o presidente. E complementou: “Cap Juscelio só fez o bem. Foi um grande homem”. Cap Raimundo homenageou também a viúva, Andressa Baltar, e as filhas do vice-presidente Cap Juscelio, com uma placa, alusiva à gratidão da Aspomires.

Para Andressa Baltar, o marido sonhava com um espaço próprio da Aspomires em Cachoeiro. “Ter uma sala com o nome do Juscelio me deixa muito feliz, porque sei o quanto ele lutou. É a realização do desejo dele. Ele sempre batalhou pelo bem-estar de todos associados, policiais, bombeiros militares, viúvas e pensionistas”, destacou a viúva. E complementou: “A associação está de parabéns, pois ficou o ambiente muito bem organizado. Minha expectativa é de que os associados aproveitem bastante este espaço, pois é uma conquista de todos”.

Esta solenidade foi marcada também pelas nomeações do novo vice-presidente da associação, Cap PM RR Guilherme Tompson de Mendonça, e do representante de Cachoeiro do Itapemirim, Sgt Joatan Nunes Machado. De acordo com o presidente, a definição de um novo vice-presidente está respaldada pelo Estatuto. “Não poderia deixar esta função vaga. E tenho certeza de que essa escolha deixaria o saudoso Cap Juscelio feliz, pois seu trabalho será continuado. O nome do Cap Tompson foi aceito por unanimidade pelos Conselhos Diretor e Fiscal da Aspomires”, explicou Cap Raimundo.

Além de vice-presidente, Cap Tompson vai acumular a função de coordenador geral da associação no sul do estado e ficará baseado em Cachoeiro. O novo vice-presidente já iniciou os trabalhos apresentando um novo associado da região sul do estado e agradeceu a confiança de toda diretoria. “É com imensa alegria que recebo esta grande incumbência e responsabilidade. Sinto-me abençoado por estar no meio desta administração da Aspomires”. E complementou: “Estamos também inaugurando este digno espaço, localizado no centro do município, no Viva Shopping”. Além desta nova sala, a diretora entregou o veículo Mobi, 0 Km, para a representação tenha ainda mais condição de realizar os trabalhos, sobretudo da área de assistência social, na região sul. Outro automóvel será entregue à representação na região norte do estado. O evento foi finalizado com o descerramento da placa de inauguração da Sala Cap Juscelio Baltar, onde foi realizado um coquetel para todos os presentes.