18 novembro 2014

Aspomires homenageia policiais da 6ª Companhia durante solenidade militar

 

Com o objetivo de valorizar a dedicação e o profissionalismo dos policiais militares, a Aspomires participou de mais uma solenidade de entrega do diploma Destaque Operacional. Desta vez, os diretores da entidade marcaram presença na cerimônia realizada pela 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Domingos Martins, e abrangência no município de Marechal Floriano, na Região Serrana do estado.

O título “Destaque Operacional” foi criado através da portaria nº 563-R pelo Comando Geral, em 16 de agosto de 2012, com a finalidade de estabelecer mecanismos potencializadores das ações policiais e de reconhecimento profissional destes agentes da segurança pública dentro de um cenário em constante crescimento da criminalidade. Foram homenageados os policiais que se destacaram em cada pelotão no primeiro e no segundo trimestres de 2014 e ainda o destaque geral no trimestre e no semestre.

A solenidade foi realizada na sexta-feira (07/11), no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, e contou com a presença do comandante do Comando de Policiamento Ostensivo (CPO-SUL), coronel Hermano Pinto de Oliveira; do comandante da 6ª Companhia, major Weligthon Nalesso Denadai; do representante do 4ª Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar, tenente Carlos Noia; além de autoridades civil como o prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezotti Rocha e o prefeito de Marechal Floriano, Antônio Lidiney Gobbi. Familiares dos militares condecorados também participaram da cerimônia.

Prestigiaram o evento o presidente da Aspomires, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino, o vice-presidente, coronel PM Ref Carlindo Tristão Charpinel, e o diretor de Interior, coronel PM RR, coronel Adilson Silva Tolentino. No decorrer da solenidade, os representantes da entidade cumprimentaram e presentearam os militares certificados e apresentaram as principais atividades e conquistas implementadas pela associação para aperfeiçoar as assistências social, jurídica e financeira prestadas aos associados.

De acordo com o major Denadai, comandante da companhia, a parceria entre a Aspomires e a companhia promove o estreitamento dos laços de amizade e para o fortalecimento dos trabalhos desenvolvidos dentro das instituições e ainda contribui para a motivação e a elevação da autoestima dos policiais, tanto dos que desempenham as atividades operacionais quanto daqueles que atuam em áreas administrativas.

A companhia tem realizado ações de policiamento ordinário, Cercos Táticos, Operações de Bloqueio, Operações de Abordagem a veículos e pessoas e Visitas Tranquilizadoras. Dentre as conquistas estão a implantação do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), do Grupo de Apoio (G.A) e da Polícia Comunitária Rural. A unidade também conseguiu implantar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em 100% das escolas dos dois municípios que integram a companhia e ainda conquistou a primeira extensão da Banda Júnior da Polícia Militar do ES.

 

Destaques Operacionais – 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (Domingos Martins)

 

1º Trimestre – 1º Pelotão – 1º Sargento Santana

2º Pelotão – Cabo Hauci

3º Pelotão – 1º Sargento Couto

 

2º Trimestre –  1º Pelotão – Cabo Rezende

2º Pelotão – Soldado William

3º Pelotão – Subtenente Rodrigues

 

Destaque Geral – 1º Trimestre – 1º Sargento Couto

2º Trimestre – Cabo Rezende

 

Destaque do Semestre – 1º Sargento Couto