26 novembro 2018

Aspomires inaugura representação de Barra de São Francisco

Logo após reinaugurar a representação de São Mateus, o presidente Cap Raimundo foi ao município de Barra de São Francisco para cumprir mais um compromisso com os associados. Desta vez, foi a inauguração da representação de Barra de São Francisco. Além deste município, esta unidade será responsável pelo atendimento aos associados dos municípios de Ecoporanga, Águia Branca, Água Doce do Norte, Mantenópolis e Alto Rio Novo.

Nesta inauguração, o presidente Cap Raimundo entregou uma loja equipada, com acessibilidade, preparada para o atendimento aos associados. “Com 53 anos de existência, a Aspomires não tinha uma instalação no município. Hoje, vocês podem ter certeza de que este presidente percorre este estado. De norte a sul, de leste a oeste, estou trabalhando para promover o bem-estar dos associados. E minha expectativa é, daqui um tempo, vir reinaugurar esta representação em imóvel ainda mais próximo ao Batalhão”, destacou o presidente.

De acordo com o representante, Sgt Alfredão, como é carinhosamente conhecido, esta unidade é a materialização de um sonho antigo. “Os associados me procuravam com este anseio. E agradeço ao presidente Cap Raimundo, e aos diretores Cap Victorino e Cap Silva, que perceberam a necessidade da região”, apontou o representante. E complementou: “Temos que trabalhar para colocar a associação maior do que ela já é. Esta representação deu um passo muito importante. Cap Raimundo vem aproximando a Aspomires dos seus associados, que tem sido visto com bons olhos. Temos associados que se desligaram e estão retornando para a Aspomires”.

Há mais de oito anos na Aspomires, o Sgt Kenídio Gomes de Oliveira atua como relações públicas da representação de Barra de São Francisco. “O carro-chefe aqui no interior são as assistências jurídica e social. A Aspomires sempre deu suporte. Nosso objetivo é dar proteção aos militares”, garantiu. E complementou: “Trata-se de um serviço de utilidade pública, pois o militar, sabendo que tem o resguardo de uma associação do porte da Aspomires, fica mais motivado a exercer a função perante a sociedade”.

Para o comandante do 11º Batalhão PMES, Cel Luciano Silva Suave, esta iniciativa da Aspomires de ampliar e melhorar as representações no interior é fundamental. “Temos cinco municípios circunscritos por este Batalhão, que reúne cerca de 300 policiais da ativa e Reserva. E a distância até a capital dificulta a busca pelo atendimento, amparo jurídico ou outra assistência”, explicou o comandante. E finalizou: “Esta presença veio facilitar a vida dos policiais, promovendo mais qualidade de vida, o que reflete diretamente também na rotina de trabalho”.