22 setembro 2012

Aspomires investe em Tecnologia da Informação

 

Quando se pensa em gestão da informação, é fundamental investir na integração entre comunicação e tecnologia. E para acompanhar a nova estrutura física da sede, cujas obras de reforma e ampliação serão concluídas no final de 2012, torna-se fundamental ampliar e adequar todo sistema de captação, tratamento e distribuição de dados.

Em comunhão com os avanços dos novos tempos, nossa associação deu um salto importante para a modernização dos canais de comunicação com o associado após a criação do novo site da Aspomires. Esta é uma das conquistas de uma série de medidas na área de tecnologia de informação definidas no Plano Estratégico para o período de 2012 a 2016.  Ainda estão previstas iniciativas como o desenvolvimento do novo banco de dados dos associados e o desenvolvimento de programas de gestão financeira e administrativa.

O primeiro passo consistiu em renovar o sistema de hardware. Com isso, equipamentos como computadores e impressoras foram substituídos por versões mais modernas e qualificadas em todos os setores da entidade. Os programas de computador, ou seja, o sistema de software, foram atualizados e licenciados, incluindo programas de proteção e segurança, garantindo mais praticidade, dinamismo e resolutividade ao trabalho dos colaboradores.

Outro investimento contemplou o sistema de rede e internet. Para o atendimento da demanda do site e da rede interna, a capacidade de transferência de informações do servidor da associação aumentou de 1 para 10 megabytes. A medida deu mais força ao Centro de Processamento de Dados (CPD).

O próximo passo dos investimentos na área de tecnologia de informação será a construção de um Sistema de Gestão Integrada. Consiste em discutir e organizar os processos internos administrativos e financeiros para melhor gerenciamento dos serviços. A previsão é inaugurar este nosso sistema em 2013.

A inovação tecnológica mostra a responsabilidade da Aspomires com o aperfeiçoamento permanente da associação. É mais uma demonstração de que nossos passos continuam firmes na construção de uma entidade mais comprometida com a satisfação e o bem-estar de cada associado.

Um forte abraço,

    Capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino