4 janeiro 2019

Aspomires marca presença na posse do novo comandante-geral do CBMES

Na noite desta última quarta-feira (02), foi realizada a solenidade de Passagem de Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo – CBMES. O evento, que teve como palco o Quartel da Corporação, na capital capixaba, deu posse ao Cel Alexandre dos Santos Cerqueira, nomeado pelo novo governador para exercer o cargo.

A Passagem de Comando contou com a presença do governador Renato Casagrande, da vice-governadora Jacqueline Morais e do secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, além de outras autoridades militares e civis. A Aspomires foi representada pelo presidente Cap Raimundo e pelo diretor Cap Victorino.

De acordo com o Cel Cerqueira, esta passagem marca o início de um novo ciclo na Corporação, com transparência e diálogo.  “Todos são importantes para o sucesso da nossa Instituição. Desejamos atuar dentro do Programa Estado Presente de forma efetiva. Queremos conhecer as ideias e sugestões de todos”, destacou. E complementou: “Não queremos realizar o melhor comando, mas sim complementar o anterior. Queremos prestar um serviço de excelência”.

O governador Renato Casagrande ressaltou a importância do CBMES para a sociedade capixaba. “O Corpo de Bombeiros está integrado a um plano de governo que irá atender a quem mais necessita da Administração Pública. Em nosso primeiro governo estruturamos a Instituição para que hoje tivesse condições de enfrentar crises como excesso de chuva, seca e incêndios”, apontou.

O secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, garantiu todo o apoio necessário para que o novo comandante possa fazer o melhor trabalho em prol da população. “Temos a percepção que a sociedade espera muito de nós e o CBMES pode contar com toda a estrutura de governo para conseguirmos dias melhores”, destacou Roberto Sá.

Cap Raimundo demonstrou boas expectativas. “Sempre esperamos por melhorias, novas ideias, novos planejamentos. Enfim, um tratamento especial para os praças e oficiais, tanto da ativa quanto da Reserva do CBMES. Temos vários associados na Corporação e torcemos para que o novo comandante realmente busque o melhor para os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado”, finalizou.