3 julho 2016

ASPOMIRES nas comemorações do aniversário do 12º Batalhão em Linhares, ES.

A Aspomires se fez presente na solenidade comemorativa ao aniversário do 12º Batalhão em Linhares ES, através do seu Presidente o Srº Cap RR José Raimundo de Jesus acompanhado do Diretor de Interior o Sgt RR PMES Valter Silva, Diretor Pessoal Sgt RR João Batista e do Diretor Adjunto Sgt RR Altair B. Teixeira.

Durante a solenidade o Presidente da ASPOMIRES o Srº Cap RR José Raimundo de Jesus em conversa com a Deputada Estadual do Espírito Santo Eliana Dadalto (PTC) Presidente da Comissão de Assistência Social, falou da falta de apoio e a atual situação caótica em que se encontram muitos Policiais e Bombeiros Militares do ES. Citou alguns projetos da ASPOMIRES em relação a área de Assistência Social para atender as famílias dos Sócios que se encontram em situação de desespero e precisando de apoio, a contratação de Assistente Social para um atendimento digno as famílias, a criação de uma farmácia popular para oferecer remédio de uso continuo a preço de custo aos associados, a situação de abandono que se encontra HPM  pelo Governo do Espírito Santo, a questão da perda salarial dos servidores da segurança pública. A Deputada Estadual Eliana Dadalto elogiou o Presidente da ASPOMIRES pela sua iniciativa e se colocou a disposição para apoiar nos projetos.

Em 26 de fevereiro de 2010, através do Decreto nº 2476-R, o Governador do Estado do Espírito Santo criou o 12º BPM, sendo realizada em 22 de junho de 2010 a Solenidade de inauguração.

Hoje, o Décimo Segundo Batalhão é responsável pela segurança pública não só de Linhares, mas também dos municípios de Rio Bananal, Sooretama, no firme propósito de defender os valores da sociedade norte-capixaba.