Aspomires participa da solenidade de passagem do Comando Geral da PMES
19 janeiro 2017

Aspomires participa da solenidade de passagem do Comando Geral da PMES

A noite desta segunda-feira (16) foi marcada pela cerimônia de posse do novo comandante-geral da PMES, Cel Laércio Oliveira. A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG), em Vitória, e contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel D´Isep. Entre as autoridades civis, destacam-se os prefeitos e deputados estaduais. A Aspomires esteve representada pelo presidente Cap Raimundo, pelo Diretor Jurídico, Cel Edmilson, e pelo adjunto da presidência, Cel Carlos Henrique.

Após dois anos no exercício da função, Cel Marcos Antonio Souza do Nascimento, despediu-se do cargo com um discurso emocionado. O ex-comandante destacou os desafios enfrentados e os resultados obtidos em sua gestão. “Quando fui convidado para assumir o mais alto posto desta Corporação, em janeiro de 2015, estava consciente de que as dificuldades a serem enfrentadas tornariam ainda mais desafiadora a já complexa tarefa de comandar a Instituição”, apontou Cel Marcos Antonio. E ressaltou: “Com todo o respeito às demais coirmãs, comandei a melhor Polícia Militar do Brasil”. Cel Marcos Antonio passa a assumir a subsecretaria de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP).

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, contextualizou a realidade que a Polícia Militar enfrenta nas ruas, com a instabilidade em função das crises econômica e política. O secretário aconselhou o novo comandante-geral: “Para liderar no mundo de hoje é preciso convencer sobre a importância do coletivo”. André Garcia reafirmou ainda o compromisso do governo de prosseguir cumprindo com sua missão servir e proteger a sociedade capixaba.

O novo comandante-geral da PMES, Cel Laércio Oliveira, é associado da Aspomires e deixou uma mensagem aos demais membros da instituição. “Podem confiar no nosso trabalho. Não vamos resolver todos os problemas, mas vamos enfrentá-los da melhor maneira possível, com muita garra e força de vontade”, garantiu o novo comandante. O presidente da Aspomires, Cap Raimundo, mostrou-se bastante contente com a nomeação. “Minha expectativa é que tenhamos mais facilidade de acesso ao Comando Geral. O Cel Laércio é sócio e sempre foi muito bem recebido aos nos visitar na Aspomires”, destacou Cap Raimundo.