19 outubro 2018

Aspomires participa das comemorações do 16º aniversário da 6ª Cia Ind da PMES

Inaugurada em 11 de outubro de 2002, a 6ª Companhia Independente comemorou seus 16 anos. A cerimônia aconteceu nesta quinta (18), no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins. A comemoração contou a presença de convidados, entre eles, autoridades civis e militares, como o comandante geral da Corporação, Cel Alexandre Ramalho. A Aspomires foi representada pelo presidente Cap Raimundo.

Esta unidade foi desvinculada do 7º Batalhão, localizado em Viana, e abrange, hoje, toda a região serrana entre Domingos Martins e Marechal Floriano. O comandante geral, Cel Alexandre Ramalho, destacou os 16 anos e os indicadores desta unidade. “O planejamento foi feito por aqueles que nos antecederam e devemos todo respeito. Paralelo à inauguração desta Cia, em março de 2017, criamos o CPO, que faz a gestão do policiamento na região”, explicou o comandante. E complementou: “Parabenizo nossos policiais militares. O número de ocorrências vem caindo significativamente, o que demonstra a dedicação e esmero do trabalho desta tropa”.

O 2º Ten Luiz Andrade de Oliveira, que foi homenageado e aplaudido de pé pelos companheiros, se emocionou com o reconhecimento. “Sempre trabalhamos pela tropa. É minha segunda família, somos todos amigos e irmãos. Fui para a Reserva e já sinto saudades. É preciso acreditar na Polícia Militar, é a única que presta serviço à sociedade em prol da própria vida”.

O comandante da 6ª Cia Ind, Major QOC PM Renato Cristelo de Moraes, demonstrou bastante satisfação durante o evento, sobretudo diante dos resultados positivos apresentados pela unidade. “A vida desses homens e mulheres já é muito dura. Hoje é aniversário, dia de festa. A alegria não é antônima de seriedade”, destacou o comandante. E complementou: “Somos sérios e responsáveis. No entanto, trabalhamos felizes, pois amamos o que fazemos. Em um momento de festa, nos damos o direito de demonstrarmos a felicidade em trabalhar nesta unidade. Hoje, estou no comando, mas sou um policial militar acima de tudo”.

Major Renato apontou ainda a importância da Aspomires. “Nosso máximo agradecimento ao Cap Raimundo. Sem ele, não faríamos nem a metade do que foi realizado”, agradeceu. E finalizou: “A Aspomires é nossa eterna parceira, pois sabe reconhecer uma unidade policial. É uma associação de militares”. Para o presidente Cap Raimundo, este reconhecimento é motivo de orgulho. “Sinto-me envaidecido e honrado quando sou convidado pelas instituições militares. Significa uma demonstração de carinho e respeito para com a associação”, ressaltou o presidente. E complementou: “Sempre que participo dos eventos, sou parabenizado pelo Comando Geral e Comandos locais. E fico com a sensação de estar cumprindo meu dever à frente da Aspomires”.