Aspomires participa de cerimônia pelo 183º aniversário da PMES
8 abril 2018

Aspomires participa de cerimônia pelo 183º aniversário da PMES

Aspomires participa de cerimônia pelo 183º aniversário da PMES

Na última sexta (6), a Polícia Militar do Espírito Santo comemorou 183 anos. A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória, e reuniu mais de 400 convidados. Estiveram presentes o governador Paulo Hartung, o secretário de Segurança Pública, André Garcia, e o comandante-geral da PMES, Cel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, comandante-geral do CBMES, Cel Carlos Marcelo D’Isep Costa, e do chefe da Polícia Civil, Guilherme Daré. A Aspomires foi representada pelo presidente Cap Raimundo e pelo diretor de Relações Públicas, Cel Carlos Henrique.

O evento teve vários momentos marcantes. O governo entregou 129 viaturas que serão destinadas ao serviço de radiopatrulha. Estes veículos fazem parte de um investimento na renovação da frota da Corporação. Além disso, a solenidade marcou a promoção de 668 oficiais e praças a graduações imediatamente superiores. Entre eles, o recém-promovido Cb William Chaves de Alcântara foi eleito como destaque operacional do segundo semestre de 2017.

Para o homenageado, que recebeu uma placa alusiva ao destaque, este reconhecimento é resultado do esforço coletivo. “Esta homenagem é a síntese do trabalho de toda a Corporação, estando na atividade ou não. Fico feliz e grato por poder compartilhar com todos meus amigos da PMES”, celebrou Cb William. E complementou: “Esta data é importante para toda sociedade, que está diretamente envolvida. É uma comemoração de todos, é um momento de convergência da sociedade e PMES”.

Os discursos do comandante geral e do secretário de Segurança Pública tiveram um tom de despedida, uma vez que André Garcia deixou o cargo para concorrer às eleições deste ano. Assim, foram anunciados os nomes do Cel Nylton Rodrigues para a pasta da segurança e do Cel Alexandre Ofranti Ramalho como novo comandante-geral da PMES.

De acordo com o Cel Alexandre Ofranti Ramalho, assumir o Comando Geral é uma honra imensurável. “Sou filho de policial militar e estou cheio de orgulho. O principal desafio é cumprir com a expectativa do governador, que me confiou esta função. E contribuir para que a PMES possa atender melhor o cidadão de bem do estado do Espírito Santo”, garantiu o novo comandante. E destacou: “Os integrantes da Aspomires representam a história da PMES. A todos eles, meu repeito, gratidão e honestidade. As portas do Comando estão abertas para todos os sócios e espero poder contar com o apoio da associação nesta nova caminhada”.