2 maio 2013

Aspomires participa de premiação no 8º Batalhão

 

O 8º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Colatina, na região noroeste do Espírito Santo, homenageou os militares que mais se destacaram nas atividades durante os três primeiros meses de 2013. Mais uma vez, a Aspomires esteve presente à solenidade para presentear os destaques operacionais das três companhias que integram o batalhão. Receberam a premiação o soldado PM Rodrigo Bromatti, da 1ª Companhia; o soldado PM Eliwrthon Bonfim, da 2ª Companhia; e o soldado PM Aloisio Vargas de Almeida, da 3ª Companhia. O soldado PM Rodrigo Bromatti recebeu ainda a homenagem como destaque geral da unidade.

A cerimônia contou com a participação do comandante do 8º Batalhão, Tenente-Coronel PM Irineu Firmino do Santo, e do subcomandante Major PM Rômulo Souza Dias. A Aspomires esteve representada pelo vice-presidente Cel PM RR Carlindo Tristão Charpinel, e pelo diretor de Interior e de Patrimônio, Cel PM RR Adilson Silva Tolentino. Também estiveram presentes integrantes da Associação de Cabos e Soldados (ACS): o presidente, Cb PM Flávio Gava, e seus diretores, Cb Ângelo Gomes e Cb Nascimento. Cerca de 100 pessoas participaram da solenidade.

De acordo com o comandante do 8º BPM, Cel Irineu Firmino do Santo, a premiação é um gesto de valorização pessoal do militar ao reconhecer a sua importância na defesa da segurança pública. Para conceder a homenagem, a unidade avalia a ação policial feita de forma correta, observando a técnica, a tática e a interatividade com a população.  “Um dos maiores desafios de segurança pública da região é trazer a comunidade para perto da polícia para discutir soluções e trocar informações. Setenta por cento das ocorrências que alcançam resultados eficientes são originadas de informações corretas repassadas pelo cidadão”, explica o comandante.

O 8º Batalhão, além da sede em Colatina, atua nos municípios de Marilândia, Baixo Guandú, São Domingos do Norte, Alto Rio Novo, Pancas e Governador Lindenberg. Ao todo, a unidade é integrada por um efetivo de 301 policiais.