4 setembro 2014

Aspomires participará de assembleia da Feneme no IACP-Interseg 2014

Diretores da Aspomires participarão na próxima semana da Assembleia Geral Ordinária da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Durante a assembleia da Feneme, os oficiais militares pretendem analisar e votar as contas do exercício 2013, reajustar as mensalidades e discutir assuntos de interesse da federação e das suas entidades.

Pela primeira vez, a atividade será realizada junto com a programação da 12ª Conferência Executiva de Segurança Pública para América do Sul – IACP e a 14ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública (Interseg).

Considerado o único evento 100% destinado à segurança pública, o IACP-Interseg 2014 será aberto no dia 09 e prosseguirá até 11 de setembro, no Centro de Convenções Centrosul. Este ano, o tema da conferência é “Aprimoramento e Capacitação Profissional em Segurança Pública”, suas metas, avanços, necessidades e boas práticas na formação e capacitação dos profissionais de segurança.

Oitenta expositores apresentarão lançamentos do setor e inovações para o mercado de segurança. Entre os participantes estão BMW Motorrad, FIAT, Motorola, Helibras, Harley-Davidson, Sisgraph, Inmarsat e Rontan, que trarão novidades no setor de automóveis, helicópteros, soluções de comunicação via satélite, motocicletas, sistemas de gestão de segurança, entre outros destaques, como sistemas de monitoramento com câmeras de visão noturna e armas não letais.

O evento é promovido pela Fagga|GL  events  Exhibitions e realizado pela Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP). Estarão reunidas autoridades federais e estaduais dos principais colegiados da segurança pública de todo Brasil, entre eles o Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (Consesp); Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG); Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC); Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), Superintendências Regionais do Departamento da Polícia Rodoviária Federal (DPRF) e o Conselho Nacional de Dirigentes Gerais de Órgãos Periciais Forenses. De acordo com a organização, nesta edição, a meta é integrar três pilares: aperfeiçoamento e educação em segurança pública, o encontro dos colegiados e as novidades tecnológicas.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 09 de setembro

14h – Abertura IACP

 

 Dia 10 de setembro:

12h – Almoço;

13h30 – Início Assembleia Feneme;

14h30min – Tema: O Modelo Adotado pelo Governo Catarinense para Negociação Salarial com os Militares Estaduais – Palestra com o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo

15h30 – Discussão e aprovação das contas do exercício 2013 da Feneme;

16h – Intervalo;

16h30 – Palavra livre;

17h30 – Encerramento.

 

Dia 11 de Setembro:

09h – Abertura;

09h30 – Tema: Estratégias adotadas pela ACORS na última negociação salarial – Apresentação feita pelo Major PM Wallace Carpes, Vice Presidente da ACORS.

10h15 – Intervalo;

10h30 – Tema: Panorama Político Nacional – Apresentação feita pelo Coronel PMESP RR Elias Miler da Silva.

12h – Encerramento.

 

Foto:  IACP-Interseg 2013