14 novembro 2018

Aspomires prestigia da formatura do CAO 2018 da PMES

Na manhã desta terça (13), foi realizada a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Espírito Santo. A cerimônia aconteceu no Palácio Anchieta e contou com a presença de autoridades civis e militares como o governador Paulo Hartung, o secretário de Segurança Pública, Cel Nylton Rodrigues, e o comandante geral da PMES, Cel Alexandre Ramalho. A Aspomires foi representada pelo presidente Cap Raimundo, que foi prestigiar, sobretudo, os 15 associados formandos.

Ao todo, 38 capitães da PMES e três capitães do CBMES foram graduados no CAO 2018. O curso, que é requisito legal para a promoção ao posto de major, foi planejado pela Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa da PMES, e realizado integralmente na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM). Com carga horária de 491 horas/aula, o CAO 2018 foi distribuído em 19 disciplinas.

O comandante geral da PMES, Cel Ramalho, apontou a importância da Academia. “É importante destacar o esforço daqueles que nos antecederam para que a APM fosse certificada e reconhecida para que pudesse oferecer este curso para nossos militares”. E complementou: “Este curso representa um ganho para a PMES e toda sociedade, que conta com profissionais mais capacitados a promover uma discussão mais ampla no campo da Segurança Pública”.

O Cap PM Reinaldo Faria Vieira foi classificado em 1º lugar no CAO 2018. “Estou me sentindo muito feliz, pois este curso representou um desafio pessoal, principalmente pela distância de casa. Foi uma oportunidade muito rica de rever e estar mais próximo de velhos amigos da época de formação na Academia e relacionar com outros colegas, inclusive do Corpo de Bombeiros”, destacou o 1º colocado. E complementou: “Foi uma grande honra e esta foi uma manhã coroada de vitórias para mim e todos os demais formandos”.

O 2º colocado, Cap PM Carlos Augusto Ogioni, demonstrou alegria com a conclusão do curso. “Independente da classificação, estou satisfeito com meu desempenho. pois consegui fazer o melhor, conforme me propus neste curso. Todos se dedicaram muito para cumprir esta etapa na carreira. Fico feliz com este desempenho”, apontou. O Cap PM Elvis Lucio Protta Ribeiro ficou com o 3º lugar no curso. “Fiquei surpreso e feliz ao saber desta classificação. A felicidade é compartilhada com todos alunos, que cumpriram devidamente seu papel. O mérito não é somente meu, mas toda turma”, comemorou.

O presidente da Aspomires, Cap Raimundo, afirmou que se sentiu honrado pelo convite em participar desta cerimônia. “É de suma importância que as Corporações invistam no aperfeiçoamento de seus integrantes”, ressaltou. E destacou: “A associação tem consciência da importância do CAO para a carreira desses companheiros. E sente-se muito bem representada neste curso, pois 15 formandos são associados e é motivo de muita satisfação. Parabenizamos a cada um deles”.