11 agosto 2016

Aspomires prestigia formatura de Sargentos na PMES

Cap Raimundo entrega homenagens aos destaques do Curso de Habilitação de Sargentos da PMES

Na manhã desta quinta-feira (11), o presidente da Aspomires, Cap Raimundo, participou da cerimônia de formatura do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS). Ao todo, 254 policiais militares conquistaram a graduação de 3º Sargento na PMES. A solenidade aconteceu nas dependências do antigo CFA, agora Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública da Polícia Militar, em Cariacica.

O evento contou com a participação do Comandante Geral, Cel Marcos Antonio Souza do Nascimento que destacou o esforço e dedicação de cada formando. Esteve também presente o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel Carlos Marcelo D’Isep Costa, além de militares das Forças Armadas, comandantes de Unidades, Diretores da PMES, representantes de entidades de classe.

1º lugar geral da graduação, SGT Augusto, é reconhecido com presente

1º lugar geral da graduação, Sgt Augusto, é reconhecido com presente

A Aspomires estava também representada pelo vice-presidente, Cap Juscelio, secretário St Ely, Diretor de Interior, Sgt Valter, Diretor de Ação Social, Cap  Eliel, Presidente do CDF, Cap Tadeu, os membros do CDF St Vieira e Cap BM Borlot e o diretor da representação de São Mateus, St Júnior.

Os formandos ingressaram no curso em março deste ano. E, após uma trajetória de mais de 500 horas/aula, distribuídas em 29 disciplinas, receberam a merecida divisa de graduação. Os três melhores alunos foram homenageados por todas as associações e representações de classe. A Aspomires presenteou os destaques com relógios, que foram entregues pelas mãos do Cap Raimundo.

SGT Rovena é recebe o relógio pelas mãos do Cap Raimundo

Sgt Rovena recebe o relógio pelas mãos do Cap Raimundo

Para o 1º colocado, Sgt Augusto, a vitória é de todos os formandos. “Dedico este reconhecimento a Deus, tenho consciência de que me deu toda a sustentação. À minha família, que deu todo o suporte. E à minha outra família, que são meus companheiros de curso. Formamos uma verdadeira família, passamos dificuldades juntos, trabalhamos juntos e alcançamos o sucesso hoje”, agradece.

O 3º melhor aluno do curso, STG Arante, recebe premiação da Aspomires

O 3º melhor aluno do curso, Sgt Arante, recebe premiação da Aspomires

A 2ª melhor colocação foi da Sgt Rovena. “É muita felicidade, depois do tempo que passamos batalhando com muita dificuldade, sobretudo sendo mulher. Estou muito feliz em poder representar a classe”, destaca. O Sgt Arante, 3º lugar no curso destacou a valorização do policial militar. “Muito importante este reconhecimento e torço para que esta valorização permaneça, pois precisamos incentivar nossos profissionais que tanto merecem”, apontou.

Ten Cel Marcio Celante

Ten Cel Marcio Celante – Comandante do Instituto Superior de Polícia

O comandante do Instituto Superior de Polícia, Ten Cel Marcio Celante, elogiou a nova administração da Aspomires. “A gestão do Cap Raimundo e toda sua diretoria realmente merece aplausos. Percebemos que a demanda do social é uma prioridade desta nova administração. Só temos a ganhar, porque todo trabalho em prol do militar, beneficia não somente a Corporação, mas toda a sociedade capixaba”, destaca. E complementa: “Temos que agradecer muito a Aspomires, porque é sempre uma parceira. E, na data de hoje, premiou os três primeiros colocados”.

Entre as autoridades civis, participaram os deputados estaduais Da Vitória e Sandro Locutor, o Prefeito Municipal de Cariacica, Juninho, e a presidente do Conselho Estadual de Educação, Maria José Cerutti. A solenidade contou com a apresentação da Banda de Música da PMES. Além disto, o público teve a oportunidade de visitar Museu da Polícia Militar.