25 fevereiro 2018

Aspomires prestigia formatura do CHS

Aspomires prestigia formatura do CHS

Na manhã desta quinta (22), a diretoria da Aspomires marcou presença na solenidade de formatura do Curso de Habilitação de Sargentos da PMES. O evento aconteceu nas dependências da Academia de Polícia Militar (APM), em Cariacica, região metropolitana. A Aspomires foi representada pelo presidente Cap Raimundo, o vice-presidente, Cap Juscélio, e pelo Diretor de Relações Públicas, Cel Carlos Henrique.

De acordo com a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), o curso teve duração de seis meses, somando uma carga horária de quase 600 horas/aula. Ao todo, 400 novos sargentos estão aptos a exercer as atribuições que a função exige.

Em um universo quase que predominantemente masculino, entre os três primeiros colocados, duas alunas se destacaram.A primeira colocada no curso, Erica Mapeli Martinelli da Silva, afirma que este reconhecimento é uma honra. “Chegamos todos juntos e estou muito feliz em ter concluído o CHS. Agradeço a Deus, à minha família e a todos que estiveram comigo na Academia da Polícia Militar. Representa uma conquista e, de agora adiante, vou seguir uma árdua e próspera caminhada”, comemora Sgt Mapeli.

Para a segunda melhor aluna, Elymara Botelho Riani da Encarnação, foi um momento de dedicação e abdicação. “Este momento não é só meu. A luta de todos foi a mesma, todos tivemos leões para matar diariamente nesta trajetória. Acho que a mulher tem o dom de se dedicar. E esta segunda colocação não é só minha, mas de cada mulher, cada mãe que concluiu este curso. Alcançamos a vitória”, ressalta Sgt Riani.

Para o aluno Eder Lopes Rubim, 3º lugar da turma, a sensação é de dever cumprido. “Estou feliz, porque as duas primeiras colocadas são extremamente competentes e se dedicaram em ajudar os amigos, compartilhando conhecimento. Dedico esta vitória a Deus e à minha família, que, nestes momentos de ausência, intercederam por mim e souberam compreender. E à PMES que tanto amo”, finalizou Sgt Rubim.