5 outubro 2018

Aspomires promove a 2ª edição do Encontro de Viúvas e Pensionistas da associação

Nesta quinta (04), a Aspomires novamente surpreendeu, com a realização de um evento cuidadosamente organizado, que reuniu, aproximadamente, 550 viúvas e pensionistas associadas. Esta é a segunda edição do Encontro e contou com a participação da Banda da Polícia Militar, Banda Clave de Sol, que colocaram o público para dançar. Além disso, o evento contou com a presença de vários parceiros da associação, sorteio de brindes e um farto cofee break.

O idealizador deste Encontro e diretor da pasta de Assistência Social, Sgt Clemilson, conta como nasceu este evento. “Ao planejar a programação do Outubro Rosa do ano passado, decidimos não abordar o aspecto da doença em si, optamos por celebrar a vida”, aponta. E complementa: “Assim, resgatamos a autoestima das mais de mil viúvas e pensionistas da Aspomires. Para mim, é uma satisfação imensurável promover alegria para estas mulheres guerreiras, que sempre apoiaram seus maridos. É um trabalho que realizamos com muito carinho, uma missão. Nossa expectativa é de que, na próxima edição, alcancemos as mais de mil associadas neste cerimonial”.

De acordo com o presidente Cap Raimundo, a motivação para este evento é a valorização do associado. “Estas associadas contavam apenas com o oferecimento das assistências financeira e jurídica. Hoje, nossas mais de mil associadas são tratadas com o carinho, respeito e atenção que elas merecem. O objetivo é que elas se sintam em casa”, explica Cap Raimundo. E complementa: “Este Encontro vem fortalecer ainda mais a associação e a união entre os associados.. E vamos continuar este trabalho edificante para que a Aspomires cresça, voltada para o bem-estar dos nossos associados. É assim que norteamos esta administração”.

A esposa do Cap Raimundo, Adenilda Barbosa Paes de Jesus, recebeu as convidadas e manifestou a satisfação em participar do evento. “Ver todos aqueles rostos no Cerimonial me encheram de felicidade”, apontou Adenilda. E destacou: “Na Aspomires, estas associadas não tem um presidente, mas sim um pai. A associação é nossa família e está de braços abertos para recebê-las”. A pensionista Maria Aparecida Jadivice da Silva, participou também do 1º Encontro. “Sou associada há 8 anos e somente há dois anos que está tendo uma programação voltada para as viúvas e pensionistas. Este está sendo maravilhoso. A cada ano melhora”, ressalta a pensionista. E adianta: “A diretoria anunciou também um passeio com destino ao litoral sul do estado, para nos unirmos ainda mais”. Associada há três meses, Vera Lucia Catende de Souza, também aprovou o Encontro. “É meu primeiro evento na Aspomires e estou achando tudo muito organizado e agradável. Pretendo participar de todos que acontecerem”, afirma.

Representando o Comando-geral da PMES, Ten Cel Oscar Paterlini Mendes agradeceu o convite e destacou o evento. “É de suma importância esta confraternização, sobretudo, em um mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, que é o Outubro Rosa. Este encontro comemora e saúda a vida das pensionistas, viúvas e esposas de militares, em um grande encontro da família militar capixaba”, ressalta. E finaliza: “Enquanto chefe da Diretoria de Promoção Social, sinto-me honrado. E, em nome do Comando Geral, parabenizo esta iniciativa da gestão do Cap Raimundo. E reafirmo que a Diretoria Saúde do HPM está de portas abertas. A parceria Aspomires e HPM não é nova, já dialogamos há bastante tempo, visando ao bem-estar da família polícia e bombeiros militares”.