6 setembro 2018

Aspomires promove diálogo entre Casagrande e associações

Na manhã desta quinta (06), a associação recebeu a visita do candidato ao Governo do Estado, Renato Casagrande (PSB). Além da Aspomires, as demais associações, como o Clube dos Oficiais, Asses, ACS, Caxias e Associação dos Bombeiros Militares também estiveram presentes. Foram apresentadas as pautas da categoria dos policiais e bombeiros militares. A pauta da Aspomires foi apresentada pelo Diretor Jurídico, Cel Edmilson, que ressaltou, sobretudo, a questão da Previdência Social dos militares.

De acordo com o Casagrande, este diálogo, ainda no período de campanha, é o melhor caminho para quem deseja governar o estado. “Recebi as demandas de todas as instituições e, tendo oportunidade de governar, vou verificar, com a participação dessas entidades, a possibilidade de atendimento às reivindicações. Vejo que é um caminho maduro de relacionamento entre uma candidatura ao Governo e as entidades que representam as instituições Polícia e Corpo de Bombeiros Militar”, destacou o candidato.

Renato Casagrande apontou ainda que a Segurança Pública é um dos maiores desafios do próximo governo e sua solução está diretamente relacionada à qualidade de vida dos profissionais desta pasta. “Para recuperar o controle da Segurança dependemos da motivação dos envolvidos, com condições de trabalho dignas, boas estratégias e programas”, explicou. E complementou: “Neste momento, não posso afirmar como será a política salarial, pois dependendo do desempenho da economia brasileira e dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

O presidente Cap Raimundo demonstrou esperança e tranquilidade diante da conversa com o candidato. “Estamos trabalhando para manter as associações unidas, falando um só linguagem em busca do mesmo objetivo. Estamos traçando planos para recuperar nossa Polícia e Corpo de Bombeiros Militar. Estamos apenas reivindicando direitos que nos foram retirados”, ressaltou. E complementou: “Casagrande é um homem de diálogo. Temos certeza de que seremos ouvidos diretamente por ele e não por um porta-voz”. Cap Raimundo afirmou que estava muito satisfeito em receber as demais associações e o candidato. “Estou feliz e honrado por poder abrir a Aspomires para ser palco de um debate deste nível”, finalizou.