6 outubro 2019

Aspomires recebe 1º Fórum Estadual do PPM

Na manhã deste sábado (05), o Projeto Político Militar – PPM promoveu a realização de seu 1º Fórum Estadual. O evento aconteceu no Cerimonial da Aspomires e contou com a participação de cerca de 200 pessoas. Durante o fórum, foram debatidas temáticas norteadoras para o projeto, como as novas regras da legislação eleitoral, conjuntura política nacional, formatação e diretrizes do PPM. Além disso, os pré-candidatos para as próximas eleições entregaram o Termo de Adesão e Compromisso do PPM, pré-requisito para participar do projeto.

De acordo com o presidente do PPM capixaba, Ten Cel BM Carlos Wagner Borges, este primeiro fórum teve como objetivo mostrar que os militares estão unidos, buscando a melhoria da qualidade de vida de toda população. “Observamos que a sociedade tem sofrido com a insegurança. Acreditamos que a solução para a Segurança Pública constitui-se em trazer para dentro da sociedade os ingredientes que compõem este sistema de governo: saúde, educação, saneamento básico, lazer. Desta forma, é possível promover segurança com justiça”, apontou o Ten Cel Wagner. E completou: “A expectativa é muito positiva, pois vamos garantir transparência das ações que estamos desenvolvendo. Não é um projeto exclusivamente militar. Buscamos a aliança entre a sociedade capixaba com o militar”.

O anfitrião deste evento, presidente Cap Raimundo, expressou suas expectativas. “Estou feliz, porque podemos contribuir com o crescimento do PPM. A Aspomires goza, hoje, de estimado prestígio junto aos associados, às demais associações, aos representantes políticos. E trata-se de um projeto grandioso, que nasceu na sede da Aspomires”, destacou o presidente. E acrescentou: “Queremos uma sociedade justa, segura. E o PPM tem credibilidade social, pois onde tem um cidadão capixaba, há também um policial ou bombeiro militar que endossa este projeto. Meu grande sonho é ver, pelo menos, um militar sendo eleito em cada município deste estado, em 2020”.

O deputado Da Vitória destacou que o fórum é o resultado de um embrião que começou ainda em 2006. “Eu sou fruto do Projeto Político. Agora, com muito mais amplitude, estrutura e maturidade, com a liderança de pessoas, como Ten Cel Wagner, que emprestam seu tempo e entusiasmo para que mais militares venham participar. Conheço muitos talentos que podem exercer cargo político e fazer a diferença na vida do cidadão brasileiro”, ressaltou o deputado. E complementou: “No Espírito Santo, já estamos muito além, pois estamos debatendo para que possamos encontrar um meio de agregar os diferentes pensamentos. Princípio da democracia. Nosso objetivo é levar o estado a trilhar caminhos mais seguros e prósperos para a sociedade capixaba. A política é o instrumento mais eficaz de melhora para a vida do cidadão e coletividade”.

Para o prefeito de Iúna, Ten Cel Weliton Virgilio Pereira, esta reunião inicial, dentro de uma expectativa de consolidação do PPM, é de extrema importância. “Esta organização nasce com o apoio das associações que representam os militares capixabas. Quando um movimento, igual ao PPM, tem este embasamento, vale dizer que ele tem a credibilidade, independentemente do posto ou graduação. É um mesmo sentimento que permeia”, apontou o prefeito. E complementou: “O PPM, além de representar a lei e a ordem, também traz para este ambiente de discussão todos os anseios da sociedade, justamente para eleger as prioridades que podemos atender. Tudo que se inicia de forma planejada, significa que a semente foi lançada em terra fértil e dará muitos bons frutos. Certamente, no próximo pleito vamos aumentar consideravelmente o número de representantes militares no Executivo e Legislativo do estado”.

Segundo o vereador do município de Vila Velha, PM Chico Siqueira, este projeto, que estava adormecido desde 2005, é fundamental. “Não tem jeito de conquistarmos melhorias nas condições de trabalho, salarial, melhor serviço prestado à sociedade, sem engajamento político. A política faz parte da nossa vida e somente vamos conseguir diálogo com os governantes se tivermos representantes nas Casas Legislativas para que possamos mostrar realmente a importância da polícia e bombeiro militar para a sociedade”, refletiu o vereador.