9 agosto 2019

Aspomires recebe entidades representativas para debate

O mês de julho encerrou com a realização de Assembleia Geral Extraordinária, no Cerimonial da Aspomires, com a reunião de representantes de entidades, como ABMES, ASSES, ASSOMES. Membros do CD e CDF da Aspomires estiveram presentes no debate. Com objetivo de retirar policiais e bombeiros capixabas do ranking de pior salário do país, foi estabelecida a Frente Unificada, sob o prisma do lema de que a união faz a força. Neste grupo, a associação é representada pelo presidente Cap Raimundo, Sgt Pratinha e pelo diretor jurídico, Cel Willian.

Com duração de, aproximadamente, uma hora, os representantes debateram assuntos relacionados à Frente Unificada, apresentados pelo diretor jurídico da Aspomires, Cel Willian. Dentro dessa pauta, foram aprovadas a adesão das entidades representativas, a elaboração de uma proposta conjunta de reposição salarial e a manutenção da AG em caráter permanente.

Além disso, visando às próximas eleições municipais, o diretor de Patrimônio, Cap Pontes, apresentou o Projeto Político Militar, que foi fundamental no resultado das urnas de 2018. “O PPM é independente. A Aspomires foi pioneira no apoio a este projeto e não podemos perder este momento”, alertou o diretor. E complementou: “Hoje, temos dois deputados estaduais, um deputado federal, que foram eleitos para defender nossas pautas”. O protagonismo da Aspomires foi elogiado por representantes de outras entidades e a manutenção da associação como apoiadora do PPM foi aprovado nesta Assembleia.

O presidente Cap Raimundo demonstrou o desejo da associação em fazer frente ao Governo do Estado. “Sentimo-nos gratificados por este trabalho. Estamos unidos e a Aspomires faz parte deste grupo de entidades representativas”, ressaltou o presidente. E finalizou: “Nosso objetivo é colocar nossa associação sempre em evidência, com bons exemplos e boas atitudes. E a luta por melhores condições de salário e trabalho é nossa bandeira. Sabemos da dificuldade em negociar com o Governo do Estado, mas a Aspomires vai continuar nesta batalha em busca de melhores dias para nossos associados”.