13 junho 2019

Aspomires reconhece o esforço dos três melhores alunos do CHS 2018

Na manhã desta terça-feira (11), a Aspomires recebeu os três primeiros colocados do Curso de Habilitação de Sargentos 2018 (CHS), Sgt Moises da Silva Roberto, Sgt Vanessa Rodrigues e Sgt Aline Fernanda Torres da Silva dos Santos. Os recém-formados foram convidados para uma homenagem que aconteceu na sede da associação. Além do presidente, Cap Raimundo, a Aspomires esteve representada pelo tesoureiro Cap Mappa, a diretora de Relações Públicas, Cap Andrea, e o secretário, Sgt Clemilson.

Para Cap Raimundo, o papel da Aspomires é incentivar estes militares a dar novos passos na carreira. “Um dia também fui sargento e passei por este desafio que é o CHS. Por isso, sei o quanto é gratificante o reconhecimento por parte de uma associação”, destaca. E complementa: “A Aspomires não poderia deixar de homenagear estes militares que se sobressaíram entre mais de 500 alunos. É uma premiação simbólica, mas nossa expectativa é de que sirva de incentivo para que estes colegas possam continuar seus estudos e galgando novos postos na carreira”.

O primeiro colocado do CHS 2018, Sgt Moises, afirma que este momento de premiação é muito importante e vai além do valor material. “O capital simbólico envolvido na homenagem, o reconhecimento e o incentivo são fundamentais para aqueles que se dedicam e alcançam objetivos. Todos os formandos estão de parabéns, pois o curso militar não é fácil”, ressalta. E comemora: “Conquistei a primeira colocação, embora não tenha sido uma meta traçada inicialmente. E fico muito grato com este presente que, certamente, terá uma boa utilização, sobretudo porque, ao final do curso, tive despesas adicionais, que não estavam previstas”.

A Sgt Vanessa, segunda melhor aluna no CHS 2018, concorda com a cultura da iniciativa da Aspomires. “Esta homenagem representa o reconhecimento do nosso esforço e dedicação ao longo de todo curso. E serve como incentivo para continuarmos nos qualificando e aperfeiçoando profissionalmente”, afirma. A terceira colocada, Sgt Aline, destacou toda a vivência do curso. “Agradeço por ter conquistado esta colocação. Foram nove meses de muita renúncia para dedicar-me ao CHS. O apoio da minha família e dos companheiros do 8º pelotão foi muito importante neste processo. E esta consideração das associações, em especial este convite da Aspomires, que representa um carinho conosco. Fico muito feliz, porque vencemos esta batalha e percebemos que há muitas pessoas felizes por nossa vitória”.