16 abril 2021

ASPOMIRES solicita na justiça retorno da auditoria que visa apurar fatos relacionados a questão financeira da entidade

Após decisão administrativa do Conselho Diretor foi enviada uma solicitação formal para a Justiça do ES com a intenção que seja retomada a ação de continuidade do trabalho de auditoria nas contas da ASPOMIRES. Com esta medida, a instituição busca resolver as questões no campo contábil e financeiro.

Segundo o Presidente da ASPOMIRES, Cap. Guilherme Thompson “com esta petição que é na pauta administrativa e legal fica mais fácil atuar na questão dos recursos da entidade e ainda apresentar aos associados os valores reais que estão disponíveis e também aqueles valores que, salvo engano, foram destinados para outros fins em algum momento. Caso, seja detectado inconsistências vamos tomar todas as medidas necessárias” esclarece.  

 

O que é a auditoria?

Esta auditoria tem o aval do Conselho Deliberativo, e nas suas atribuições visa apurar fatos relacionados a assistência financeira, uso de cartão corporativo, venda de patrimônios e outras operações sob suspeitas relacionadas aos anos de 2014 a 2019. Não há por decisão judicial o cancelamento do contrato da auditoria.

 

“Houve muita desinformação sobre esta questão da auditoria, muitos comentários sem nenhum conhecimento de causa sobre isto. Nós somos favoráveis para que seja dada a continuidade deste processo de apuração dos valores e custos da ASPOMIRES” comenta o Vice-presidente Silva.

Petição 

Para tanto, qualquer associado ou pessoa que tenha interesse em ter informação deste processo judicial, que é de domínio público, pode acompanhá-lo pelo número 0000160-90.2019.8.08.0024.

Na própria petição foi mostrado a intenção da entidade “portanto, de tudo e por tudo exposto, a fim de evitar qualquer espécie de alegação de má-fé por parte da demandada, vem diante deste h. juízo requerer que seja deferida CONTINUIDADE dos trabalhos de auditoria contratados junto a empresa BARCELLOS & CONTADORES ASSOCIADOS LTDA, como forma de exonerar a demandada do pacto celebrado com os autores, e, assim, por fim ao presente feito” (Trechos da Petição)

 

Leia também: https://www.aspomires.com.br/associados-ganham-acao-na-justica-contra-fps/

 

 

 

Acesse o nosso site, diariamente com informações atualizadas: clique aqui, http://www.aspomires.com.br

Publicação da Diretoria de Relações Públicas – Aspomires

Cap PM RR Andréa de Oliveira Silva
Diretora de Relações Públicas