17 março 2020

Aspomires tem novo presidente do CD e novo 1º tesoureiro

Cap Thompson assinou termo de posse como presidente da
Aspomires

Na tarde desta terça-feira (17), o Conselho Deliberativo Fiscal se reuniu para a posse definitiva do presidente do Conselho Diretor e do 1º tesoureiro da Aspomires, conforme definido na AGE de ontem. Sob a presidência do Cap Terra, todos os membros do CDF compareceram à sede da associação, para a assinatura do ato de posse. Assim, em caráter permanente, Cap PM RR Guilherme Thompson de Mendonça e Cap BM RR Olimar Rosa da Silva assumem, respectivamente, a Presidência e a Tesouraria da Aspomires. Além disso, diante da vacância na Vice-Presidência, o CDF elegeu Cap Silva para este cargo. Desta forma, ele passou a acumular as duas funções no CD da associação.

Para o presidente do CDF, Cap Terra, a prioridade é a transparência desta nova administração. “Parabenizo o presidente Cap Thompson e o 1º tesoureiro Cap Silva pela competência em conduzir a Aspomires. Em curto tempo, o tesoureiro tem apresentado uma projeção muito cuidadosa com as contas da associação. Demonstram preocupação com o associado, com a transparência da gestão”, elogiou Cap Terra. E complementou: “O CD e o CDF tem o dever de trabalhar juntos para que os associados recuperem a confiança na administração da Aspomires. Desde a posse neste CDF, assumimos o compromisso de tomar providência diante de qualquer denúncia, desde que esteja bem fundamentada e devidamente formalizada”.

Cap Thompson reforçou o sentimento de honra em assumir definitivamente a administração da Aspomires. “Sabemos da nossa responsabilidade em gerir uma entidade do tamanho desta associação. Vamos trabalhar em prol do melhor para o associado em todas as áreas em que atuamos”, apontou o presidente. E destacou: “Planejamos retomar o atendimento de assistência financeira. Desta vez com novos critérios diferentes daqueles que comprometeram a saúde financeira da associação. Assumimos o compromisso de atuar com transparência, para que nosso associado tenha liberdade em nos visitar e conhecer o andamento das pautas relacionadas à Aspomires”.

Cap Silva passou a acumular as funções de 1⁰ tesoureiro e
vice-presidente da associação

Segundo o presidente, o momento agora é de unidade. “CD, CDF, associados e colaboradores devem caminhar juntos para reconstruir a Aspomires. É preciso recuperar, financeiramente e moralmente, o nome da associação, para que possamos devolvê-la ao patamar que merece”, avaliou Cap Thompson. E esclareceu: “Vamos dar um passo de cada vez. No entanto, nossa expectativa é de que, nos próximos seis a oito meses, estejamos em dia com grande parte das pendências. Assim que organizarmos nossa situação, o bom atendimento retornará naturalmente”.

O tesoureiro empossado, Cap Silva, afirmou que a palavra de ordem é transparência. “Em curto espaço de tempo, será possível deixar o associado a par de todas as contas da Aspomires. Busquei know how com o Cap Amorim, presidente da ASSES, que disponibiliza a prestação de contas, em tempo real, via aplicativo nos celulares. Planejamos implantar na Aspomires este mesmo modelo e já temos o aval da diretoria para a execução deste projeto”, apontou Cap Silva. E comemorou: “Fico muito feliz, pois assumi interinamente a Tesouraria com uma dívida de cerca de R$300 mil em auxílios atrasados e já quitamos mais de R$200 mil. No prazo de dois meses, regularizaremos todas as pendências. Com isso, em breve, será possível retomar os auxílios financeiros”.