27 outubro 2015

Aspomires treina representantes para assistência financeira no interior

Depois dos auxílios e da assistência jurídica, agora é a vez da assistência financeira ser feita através do portal do associado no www.aspomires.com.br . Para que o associado possa solicitar empréstimos sem precisar sair do município onde vive e mora, a Aspomires está implantando o módulo de assistência financeira dentro do Sistema de Gestão Integrada.

No decorrer da segunda-feira (26/10), representantes de todos os escritórios da entidade no estado participaram, na sede, em Vitória, de um treinamento para operar o novo sistema. Participaram representantes de Colatina, São Mateus, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Alegre, Marataízes, Linhares e Nova Venécia.

Colatina – Para o representante de Colatina, sargento Valter Silva, a nova medida administrativa facilitará as atividades na região. “A gente que está no interior tem muita dificuldade para executar este processo de assistência porque dependemos de fazer os acertos na central. Com esse novo mecanismo, este processo ficará bem mais ágil e mais fácil, facilitando o atendimento ao associado. Em Colatina, temos quase 600 associados. A maioria procura pela assistência e temos que atender. A representação é muito grande e a demanda é grande”, destaca Valter.

São Mateus – O representante da região de São Mateus, subtenente PM RR Edvaldo Júnior, também destacou a informatização e o planejamento da associação. “A assistência financeira no interior era uma expectativa muito antiga do associado para não ficarmos dependentes cem por cento da sede. Como representante, facilita muito a nossa vida, e o nosso contato direto com o associado. Pra mim está sendo de fato o auge da representação no interior. Esta modernização tem relação com a qualidade de atendimento prestado ao associado”, avalia o subtenente.

Marataízes – Um dos mais antigos representantes, o sargento PM RR José Luiz Gomes de Souza, que atualmente atua no escritório de Marataízes, acompanhou de perto a evolução da associação no decorrer destes 18 anos de gestão da atual administração. “A tecnologia e o plano estratégico chegaram até nós, trazendo um avanço muito grande. O associado terá condições de procurar as representações e todo esse atendimento será feito nas regiões. Pra nós é uma alegria, é ver os associados serem bem servidos a tempo e a hora”, salienta.

Barra de São Francisco – Para o representante de Barra de São Francisco, sargento PM RR Quenídio Gomes de Oliveira, a medida evitará o deslocamento dos associados até a Grande Vitória, desafogando o trabalho na sede da instituição e contribuindo para fortalecer as ações dos representantes nas regiões. “O treinamento é importante, pois traz um novo aprendizado. Cada conhecimento que a gente adquire serve pra aumentar nosso saber.  E o saber facilita o trabalho com as pessoas”, enaltece Quenídio.

Integração – Os participantes receberam informações técnicas sobre o funcionamento do novo módulo e testaram a ferramenta com a orientação dos diretores e de técnicos responsáveis pela implantação do sistema. “Nós estamos fazendo todo um alinhamento com relação à prestação do serviço ao associado através da gestão integrada, colocando disponível no interior a assistência financeira. Já tínhamos os auxílios e a assistência jurídica disponíveis no sistema, no portal do associado, agora a assistência financeira será feita também no interior através das representações”, reforça o diretor de interior, coronel PM RR Adilson Silva Tolentino.

O presidente da Aspomires, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino, e o vice-presidente, coronel BM Ref Carlindo Tristão Charpinel, acompanharam o treinamento motivando seus colaboradores para que continuem se empenhando neste novo momento administrativo da associação marcado pelo planejamento, a organização, a transparência e a eficiência.

“É um sonho que se torna realidade mais uma vez, como sempre tenho falado. Levar para o interior todos os auxílios, a assistência financeira, a assistência social, a assistência jurídica, todos os benefícios para os associados. É a integração do associado que está no interior a nós. Vamos interagir como uma só família. Isso é importante”, comemora Charpinel.