28 outubro 2014

Aspomires convoca associados para recadastramento

 

A Aspomires quer estreitar ainda mais o relacionamento com seu associado para ampliar e aperfeiçoar os benefícios oferecidos pela entidade aos militares da ativa e da inatividade e a seus dependentes. Por isso, a associação recadastrará todos os associados a partir do dia 03 de novembro de 2014.

O recadastramento faz parte das ações de implantação do Sistema de Gestão Integrada, um dos projetos do Planejamento Estratégico, iniciado em 2012, com a finalidade de modernizar e qualificar a instituição na busca pelo bem estar e a qualidade de vida dos associados.

Na semana passada, funcionários da entidade, tanto os que atuam na sede quanto aqueles que trabalham nas representações do interior, participaram de um treinamento para manusear a nova ferramenta de registro e tratamento de dados.

Como se recadastrar – Os associados deverão comparecer à sede ou a uma das representações para atualização dos dados pessoais, bem como das informações sobre todos os seus dependentes. Os militares deverão levar seus documentos pessoais e cópias das certidões de casamento e nascimento dos dependentes.

Para organizar o processo, a associação montou um cronograma de recadastramento. De 03 a 14 de novembro poderão se dirigir à sede ou à representação associados com iniciais de A a F. Aqueles cujo nome começa com letras que vão de G a M deverão procurar a instituição de 17 a 28 de novembro. Os associados com iniciais de N a S atualizarão os dados no período de 01 a 18 de dezembro. O último grupo de associados, cujas iniciais dos nomes sejam de T a Z, deverão procurar a sede ou a representação de 05 a 16 de janeiro.

Os associados receberão as orientações para o recadastramento através dos Correios. Mas, caso não as recebam, devem entrar em contato com a associação por meio do telefone (27) 3212-8388.

Nova tecnologia – O cadastro antigo continha apenas informações básicas e era feito de forma manual, o que dificultava a atualização de dados simples, como a troca de telefones e de endereço. Após analisar o processo tradicional de coleta de dados, a associação desenvolveu um novo programa de computador para captação, organização, armazenamento e compartilhamento de informações.

De fácil interação e manuseio, a tecnologia desenvolvida pela Infopar, empresa de consultoria e desenvolvimento de sistemas, oferece uma ferramenta com mais funcionalidades. Assim, a associação poderá acompanhar com mais agilidade e eficiência as demandas apresentadas pelo associado dentro das assistências social, jurídica e financeira.

“O cadastro do associado representa para a Aspomires um bem maior, um ativo muito grande. Foi preciso construir uma ferramenta fácil de usar, capaz de registrar o máximo de informações e que, à medida que se atualizasse os dados, não se perdesse o que foi registrado anteriormente”, explica a consultora da Infopar, Graciela Cristina Geraldo. Por ser de natureza web, o novo sistema poderá ser acessado de qualquer lugar por usuários autorizados e treinados.

Segundo Graciela, a ferramenta irá agilizar e facilitar a relação do associado com a entidade. “Ao mesmo tempo em que promoverá a descentralização, o novo programa permitirá um maior controle da informação. Diferentes usuários poderão cadastrar dados, mas haverá um núcleo de análise na coordenação deste processo”, detalha a profissional.

Integrado e rápido – Nos últimos anos, com o crescimento do número de associados e a ampliação e o aperfeiçoamento dos serviços da entidade, tornou-se necessário um novo aparato tecnológico. Uma das metas do Planejamento Estratégico, cujas definições envolveram a participação de conselheiros, diretores, funcionários e associados, é o investimento em Infraestrutura de Tecnologia de Informação.

De 2013 até agora, vários sistemas estão sendo criados e implementados para atender as necessidade e perspectivas de desenvolvimento da organização. O recadastramento integra esta nova realidade gerencial da instituição.

“O Sistema de Gestão Integrada possibilita uma maior troca de informação entre a associação e seus associados, permitindo a atualização permanente e correta de dados. Desta forma, o recadastramento é necessário porque iremos disponibilizar um programa de registro e organização das informações mais moderno, eficiente e em sintonia com as novas tecnologias de comunicação. Com a ajuda do programa, poderemos também nos comunicar com os associados de maneira online, através de email, das redes sociais e por meio de SMS”, informa o coordenador do Planejamento Estratégico, coronel PM RR Adilson Silva Tolentino.

O recadastramento é um dos passos para a implantação do portal de atendimento na internet através do qual o associado poderá acessar e atualizar informações, além de solicitar e acompanhar suas demandas na associação.

 

Arquivos anexos

Requerimento de inclusão, recadastramento ou cancelamento