9 junho 2014

Associação inaugura novo escritório em Cachoeiro de Itapemirim

 

Espaço reduzido de atendimento e dificuldades de acesso e de estacionamento não farão mais parte da vida dos associados da Aspomires na região de Cachoeiro de Itapemirim. A entidade inaugurou na sexta-feira (06/06) as novas instalações da representação que ganhou um ambiente mais amplo, salas administrativas e de atendimento jurídico, além de facilidades de estacionamento.

Uma comitiva integrada por diretores, conselheiros, funcionários e advogados da instituição participou da inauguração do novo escritório, no bairro Independência. A representação de Cachoeiro atende ainda aos associados dos municípios de Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua, Castelo, Vargem Alta, Rio Novo do Sul e Iconha.

Há 17 anos, o 3º sargento RR José Luiz Gomes de Souza, vem se dedicando aos associados na função de representante da instituição na região.“A entidade tem ajudado os associados tanto da reserva como da ativa, assim como às pensionistas, em diferentes necessidades e aflições. Muitas vezes, o indivíduo não tem nem condições de tomar um dinheiro emprestado porque a situação não permite. A associação sempre trabalhou para ajudar estas pessoas”, conta o representante. Na sua avaliação, a nova sede da representação trará mais conforto e comodidade para o associado com a ampliação do espaço e a localização mais próxima do 9º Batalhão de Polícia Militar e do Fórum Municipal.

Uma das melhorias do serviço é a realização da assistência jurídica dentro do escritório. Por meio de agendamento, o associado em breve poderá escolher o dia e o horário de atendimento com o advogado na própria representação. Ao mesmo tempo, a instituição também manterá em funcionamento a assistência nos escritórios credenciados. Desde 2002, o advogado Alfredo Angelo Cremaschi, atende aos associados em diferentes áreas jurídicas.

“O policial tanto da capital quanto do interior tem as mesmas demandas, os mesmos problemas. A vida do militar, eventualmente, se depara com dificuldades de cunho familiar, ligadas à Justiça Militar, e até à Justiça Penal devido ao tipo de serviço que ele desempenha. Não importa onde esteja este policial, ele sempre vai precisar de uma assessoria jurídica”, explica o profissional que acaba de ganhar uma sala específica para atendimento na sede da representação.

A cerimônia de inauguração das novas instalações do escritório contou com a presença do comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alessandro Marin. Há dois anos no comando da unidade, o militar agradeceu à administração da associação pelo que tem feito pelos associados tanto da reserva como da ativa. “Os policiais precisam de assistência e a instituição chega justamente para suprir esta lacuna nas áreas jurídica, social e financeira. Os militares sempre estão envolvidos em ocorrências, fato que, às vezes, leva estes policiais a serem processados. E se não houver o apoio do Estado para com este policial, ele vai precisar do apoio da entidade. Então, a associação vem ajudar a categoria policial neste difícil trabalho que é manter a segurança pública e conviver com os problemas sociais”, destaca o comandante.

O presidente do CDF, coronel PM Ref Guilherme Rodrigues Santos, também enalteceu o empenho da associação de descentralizar o atendimento. “A instalação de representações no interior é fundamental porque a expansão no número de associados dá uma força maior à entidade. Quanto maior a agregação de associados, mais a associação se fortalece e aumenta a arrecadação que será revertida em mais e melhores serviços”, declara coronel Guilherme.

O evento foi agraciado com a presença do tenente PM Ref Francelino Vicente, de 81 anos, aposentado há 22 anos. Acompanhado da esposa Vanderlina Gonçalves Souza Vicente, o militar, que é sócio-fundador da Aspomires, elogiou a atual administração. “É ótimo ter uma associação porque a gente não fica jogado fora”, completou.

O presidente da Aspomires, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino, comemorou a nova vitória. “Eu me sinto realizado. Quando assumi a administração, a associação existia há 34 anos e não tinha nada. Então, com a minha entrada, em 1998, a instituição começou a se desenvolver e hoje tem uma história de crescimento. O associado foi sempre o foco, o protagonista desta entidade. Agradecemos a confiança que o associado depositou na nossa gestão, na nossa sinceridade e capacidade de trabalho”, conclui o presidente.

 

Representação de Cachoeiro de Itapemirim

 

Cidades atendidas: Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua, Castelo, Vargem Alta, Rio Novo do Sul e Iconha.

Endereço: Avenida Monte Castelo, 150 – Edifício Maria Celita, Sala 101 – Bairro Independência – Cachoeiro de Itapemirim – Espírito Santo

Telefone: (28) 3517-3940

Equipe de atendimento: Sgt PM Ref José Luiz Gomes de Souza Funcionária – Fernanda Paiva Soares

 

Fotos: Fabio Machado