7 fevereiro 2013

Associações e sindicatos se unem em defesa do Precatório da Trimestralidade

 

Seiscentos associados de cinco entidades representativas dos policiais e bombeiros militares capixabas da ativa e da reserva se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária Unificada na tarde desta quarta-feira (06/02), no Cerimonial Aspomires, para definir um novo rumo na luta em defesa do pagamento do Precatório da Trimestralidade. Durante a Assembleia, os participantes autorizaram por unanimidade o desconto único de R$ 25,00, na folha de março, para pagamento do advogado que atuará na causa junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Estiveram presentes associados e dirigentes da ACS, ASSES, Assomes (Clube dos Oficiais), Aspomires e ABMES, além de representantes de sindicatos ligados a diferentes categorias de servidores estaduais.

O advogado selecionado após consulta a diferentes escritórios advocatícios especializados, em Brasília, foi o Doutor Luís Roberto Barroso. O constitucionalista é doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), professor titular de Direito Constitucional dos cursos de graduação e pós-graduação da UERJ e da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

“A autorização do desconto por unanimidade durante a Assembleia é uma vitória importante porque fortalece ainda mais as entidades dando-lhes mais poder para defender seus objetivos em relação ao pagamento do Precatório da Trimestralidade”, comemora o diretor da Diretoria de Assuntos Jurídicos da Aspomires, Cel PM Ref Carlos Augusto de Oliveira Ribeiro.

Na avaliação do presidente da Aspomires, Cap PM Ref Nailson Pedro Tolentino, a Assembleia foi muito produtiva no sentido de promover a união das instituições e esta aproximação trará mais força para a luta dos servidores.

Confira a lista de militares que possuem precatórios e que contribuirão com o desconto no final da matéria, ou clicando aqui. Quem quiser esclarecer dúvidas sobre o assunto, basta ligar para a Diretoria de Assuntos Jurídicos da Aspomires, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. O telefone geral da entidade é o (27) 3212-8388.

Fotos: Fabio Machado

Arquivos relacionados