16 setembro 2015

Atual administração consolida confraternizações no calendário anual de eventos

 

As confraternizações na sede e no interior do estado estão consolidadas na agenda de eventos anuais da Aspomires. A informação foi compartilhada com os associados durante encontro realizado no sábado (12/09), no Sítio Triunfo, no município de Alegre. Em um ambiente de integração e descontração, o evento fortaleceu os laços de amizade, aproximando policiais e bombeiros da reserva e da ativa, pensionistas e familiares de militares.

“É uma satisfação muito grande para nós que estamos dirigindo a associação recebê-los neste evento. No ano que vem queremos continuar estas confraternizações nas nossas representações”, declara o presidente da entidade, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino, em seu discurso de acolhimento.

Ao seu lado, o vice-presidente da entidade, coronel BM Ref Carlindo Tristão Charpinel, comemorou a decisão institucional de organizar encontros de modo periódico para aproximar ainda mais os associados e a entidade. “A cada ano pretendemos melhorar o evento com o envolvimento do associado que poderá dar sugestões sobre o melhor local, a melhor data e o melhor horário para se realizar este encontro marcado pelo reencontro e a alegria”, informa o vice-presidente.

Para o cabo aluno-sargento, Aloísio Teixeira Lopes, morador de Alegre, a iniciativa de integrar as pessoas é fundamental.  “Muito bom o que a Aspomires está fazendo no município de Alegre e em todo o estado. Tomara que esta confraternização se repita nos próximos anos para que possamos rever os amigos que já se aposentaram”, declara o militar da ativa, associado da entidade há cerca de 15 anos.

Desde abril, foram realizadas confraternizações na sede, na Grande Vitória, e nas representações de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, São Mateus, Linhares e Venda Nova do Imigrante. Depois de Alegre, o próximo encontro de associados será realizado na representação de Nova Venécia.

Conquistas – Segundo o diretor de interior, coronel PM RR Adilson Silva Tolentino, reencontrar antigos companheiros de trabalho é uma grande emoção. Em sua fala de acolhida, o coronel ressaltou o pioneirismo da entidade em conduzir a administração com organização, planejamento e inovação. Ele destacou o moderno programa de informatização que posicionou a associação como uma das primeiras do país a desenvolver e implantar um Sistema de Gestão Integrada.

Com a criação do portal que pode ser acessado através do www.aspomires.com.br, o associado com login e senha pode fazer solicitações, sugestões e reclamações e ainda acompanhar todo o andamento de seus pedidos sem precisar se deslocar até a sede. Da mesma forma, a expansão e a modernização dos escritórios no interior facilitam a vida do associado de qualquer parte do interior do Espírito Santo.

Uma conquista consolidada ao longo de anos de investimento é o serviço jurídico gratuito. Hoje, a entidade mantém um quadro composto por 40 advogados – distribuídos pelos mais diversos municípios do Espírito Santo – especializados para atender tanto ao titular quanto aos dependentes em diferentes especialidades.

Ação Social – Na recepção aos convidados, em Alegre, o coronel Charpinel destacou a importância da construção do Cerimonial Aspomires como fonte de arrecadação de recursos voltados para as ações sociais da instituição, entre elas, os encontros de confraternização. Segundo o vice-presidente, a entidade está elaborando uma proposta para estruturar a Diretoria de Ação Social capacitando-a a oferecer de forma sistemática outros benefícios sociais direcionados ao bem-estar e à qualidade de vida do associado.

Para o comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Alegre, capitão Rômulo Augusto Alves, associado da entidade desde 2001, este novo momento administrativo demonstra uma profissionalização da Aspomires. “A associação para poder fornecer melhores benefícios para o associado tem que arrecadar. Existem duas formas de arrecadar: ou se aumenta a contribuição ou se cria estratégias e mecanismos para que esta arrecadação seja aumentada. Acho muito valorosa a criação deste cerimonial. É uma forma que a associação conseguiu de arrecadar sem onerar o associado. Isso é muito bom”, opina o capitão.

Eleições – A partir de outubro, a Aspomires lançará a sua chapa para disputar as eleições do ano que vem. “Estamos propondo continuarmos juntos novamente para que assim possamos melhorar cada vez mais. Todos receberão o nosso planejamento para o ano que vem. Entre as propostas estão lançar um centro de vivência e de acolhimento para atender ao associado, estruturar a Diretoria Social e ampliar as ações da Diretoria Jurídica”, declarou o vice-presidente.

Na avaliação do coronel Adilson, o caminho administrativo escolhido pela atual gestão amplia as perspectivas de desenvolvimento da associação, aumentando as possibilidades de criação de novos serviços, em especial, nas áreas da educação e da saúde.

“Estamos juntos com a presidência da Aspomires, ao lado do capitão Nailson, e do vice-presidente, coronel Charpinel, e de toda equipe, neste trabalho de gestão para melhorar tanto o serviço de atendimento aos associados quanto a gestão administrativa interna. A Aspomires está voltada para uma prestação de serviço de excelência e de qualidade. Queremos uma associação eficiente, forte e melhor porque buscamos sempre atender à família policial”, enfatiza Adilson.

Há quatro anos na reserva e associado há mais de 10 anos, o subtenente Ismael Dias do Prado prestigiou o evento. “Escolhi a associação porque a equipe nos deixa à vontade e dá apoio total tanto pra mim quanto para minha família”, disse o militar. O sargento aposentado Sebastião Expedito do Patrocínio elogiou as assistência financeira e jurídica oferecidas pela instituição. “Somos muito bem recebidos pelo pessoal da entidade. Eu quero que continue sempre melhorando”, conclui.

Diretores, conselheiros e funcionários – O evento reuniu o presidente da associação, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino; o vice-presidente coronel BM Ref Carlindo Tristão Charpinel; o presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal (CDF), Guilherme Rodrigues Santos; o conselheiro, coronel PM Ref Paulo José Serpa, e o secretário do CDF, o tenente PM RR Jorge Luiz de Melo Barbosa; o diretor de interior, coronel PM RR Adilson Silva Tolentino, além do mais novo representante da entidade em Alegre, o sargento PM RR Hudson Ramos da Cunha, e do colaborador da entidade na região, sargento João José Nunes da Silva, de Bom Jesus do Norte.

Os associados também foram recebidos pela equipe de colaboradores, pelo recém-nomeado representante de Venda Nova do Imigrante, capitão PM RR José Lemos Pereira, e pelo mais novo representante de Cachoeiro de Itapemirim, sargento PM RR José Martins da Silva. Os novos representantes chegam para ampliar e reforçar o atendimento nas representações no interior.

Fotos: Fabio Machado