12 julho 2012

Café da manhã fortalece integração com IPAJM e Seger

Com a finalidade de promover a integração e discutir as principais necessidades dos associados, a Aspomires realizou um café da manhã com representantes do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) e da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). O encontro foi realizado no dia 18 de maio no Hotel Senac, na Ilha do Boi, e contou com a participação do presidente executivo do IPAJM, José Elias do Nascimento Marçal, e do gerente do Sistema Integrado de Recursos Humanos da Seger, Celso Hamerski.

Os representantes do estado foram recebidos pelo Capitão PM REF Nailson Pedro Tolentino, e o vice-presidente, Cel PM RR Carlindo Tristão Charpinel, do Conselho Diretor; o presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal (CDF), Cel PM RR Guilherme Rodrigues dos Santos; o Cel PM RR Carlos Augusto de Oliveira Ribeiro, entre outros diretores, advogados e funcionários da associação. Estavam presentes ainda representantes de outras associações militares e dos bombeiros.

Envolvidos por uma atmosfera de diálogo e comprometimento conjunto, os participantes discutiram uma extensa pauta de reivindicações dos associados em uma reunião de trabalho com mais de três horas de duração. Dentre os inúmeros compromissos firmados está a redução do tempo para transferência para a reserva remunerada e a realização, anualmente, da revisão das pensões.

José Elias Marçal salientou a vontade do instituto de manter o estreitamento de relações para a solução rápida e eficiente das questões que surgem no dia a dia das entidades representativas dos servidores militares. “Considero de extrema importância, não somente as associações, mas também os sindicatos, atuarem como interlocutores dos direitos dos servidores porque, efetivamente, fica muito solto, muito vago, o servidor falando sozinho”, destaca o presidente do IPAJM.

O gerente do Seger considerou o encontro muito produtivo. “É uma oportunidade para se conhecer novas pessoas e discutir problemas comuns, buscando sempre uma solução no intuito de melhorar o atendimento que é dado a todos os servidores civis, ativos, militares e aposentados”, destaca Celso Hamerski.