13 março 2013

Capitão Nailson vence as eleições da Aspomires

 

O capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino conquistou mais uma vitória na tarde desta terça-feira (12/03) ao ganhar as eleições para comandar a Aspomires durante os próximos três anos (2013 a 2016). Em seu sexto mandato consecutivo, o capitão Nailson e sua equipe obtiveram 745 votos contra 254 votos da chapa opositora comandada pelo Capitão Mappa.

Previstas para serem realizadas a cada três anos, as eleições foram organizadas pelo Conselho Deliberativo e Fiscal (CDF), conforme determinação do Estatuto da instituição. A votação foi aberta às 8 horas e prosseguiu até às 14 horas com tranquilidade e em clima de democracia.

Este ano, também seguindo a orientação estatutária, foram organizadas eleições na sede e no interior do Espírito Santo. A votação foi realizada na capital e onde existem representações da instituição (Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Alegre, Nova Venécia e São Mateus). De acordo com o diretor de Relações Públicas e de Ação Social, Coronel PM Ref José Maria Leite, as eleições do interior seguiram os mesmos critérios do pleito realizado na sede.

“O CDF designou um diretor ou conselheiro pra representá-lo nestes locais, sendo responsável pela condução e a guarda de todo o material usado nas eleições”, explica o coronel. As duas chapas indicaram, previamente, e com autorização do Conselho Deliberativo e Fiscal, os fiscais para as seções eleitorais.

Ao término da votação, os presidentes de mesa das representações encaminharam o resultado por via eletrônica para o presidente do CDF que o repassou ao presidente da mesa da seção na sede para totalização dos votos e a proclamação do vencedor. A diretoria eleita tomará posse na primeira quinzena de abril e administrará até abril de 2016.

“Estou lisonjeado, agradecido e contente”, comemorou o capitão Nailson Pedro Tolentino ao vencer as eleições. Na avaliação do presidente, a vitória é o reconhecimento pelo trabalho qualificado, honesto e transparente prestado ao associado. “Esta conquista se deve ao bom atendimento prestado pela equipe a todos os associados sem distinção de patente. A vitória foi motivada pelo trabalho de valorização da criatura humana e porque temos o compromisso de ouvir e dar atenção a cada associado”, explica o capitão.

De acordo com o presidente eleito, a diretoria seguirá rigorosamente o Planejamento Estratégico para execução de todas as propostas de modernização da gestão e qualificação de todos os serviços prestados ao associado.  “A meta deste novo mandato é aprimorar cada vez mais o atendimento, em especial, a assistência social e jurídica”, destaca o  capitão Nailson Tolentino.