Cerimonial Aspomires é palco de Seminário do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo
25 fevereiro 2017

Cerimonial Aspomires é palco de Seminário do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo

Na última terça-feira (21), o Cerimonial Aspomires abriu as portas para a realização do Seminário de Acompanhamento do Plano Estratégico do CBMES. Oficiais superiores e intermediários da Corporação estiveram reunidos para avaliar o planejamento que abrange o período de 2015 e 2019. Além da apresentação e discussão do plano, os oficiais assistiram à palestra “Cenários de incertezas e os desafios da superação: A inteligência estratégica no gerenciamento das adversidades.”, proferida pelo especialista em Inteligência Executiva, o Sr. Richard Moreira.

De acordo com o comandante geral do CBMES, Cel Carlos Marcelo D’Isep Costa, o planejamento é ferramenta imprescindível para qualquer organização, sobretudo em cenário crítico e desafiador como o atual. “Este Seminário é fundamental para que possamos monitorar nosso Planejamento Estratégico”, aponta Cel D’Isep. E complementou: “Mais que monitorar, este é um momento para compartilhar as iniciativas da Corporação com todos os oficiais. Estamos acompanhando e avaliando as propostas do Plano. Uma espécie de ajuste fino”.

O comandante destaca ainda as conseqüências da realidade econômica em que o país vive. “Neste período de crise econômica, tivemos que estabelecer prioridades. Estamos focando naquilo que é de baixo custo e, até mesmo, sem custo para a Corporação, nos preparando para quando esta crise passar e retomarmos nossa capacidade de investimento, avançar com os outros projetos”, avalia Cel D’Isep.