10 julho 2015

Cerimonial Aspomires recebe 3ª edição do Open Decor

Você pode não saber, principalmente, se nasceu neste terceiro milênio. Mas houve uma época em que a festa de casamento era um evento organizado apenas pelos familiares mais próximos. As mães e tias cuidavam dos doces e salgados, baseando-se em suas receitas caseiras e tradicionais, e até costuravam o vestido da noiva. A cerimônia festiva costumava acontecer no quintal de casa animada pelos familiares e amigos dotados de talento para cantar e tocar algum instrumento.

Com o desenvolvimento das tecnologias e a modernização das relações de consumo, o casamento tornou-se um evento repleto de sofisticação e detalhes de requinte e beleza que ficam sob a responsabilidade de empresas especializadas.

Em sintonia com o mercado, o Cerimonial Aspomires abraçou mais uma vez o 3º Open Decor. O evento de decoração para casamentos aconteceu na noite de quarta-feira (08/07) no espaço criado pela associação para eventos sociais e corporativos, em Bento Ferreira, reunindo cerca de 30 fornecedores nas mais diferentes áreas de prestação de serviço para o Grande Dia.

Decoração, buffet, designer de bolos, fotografia, filmagem, vestidos, ternos, grinaldas e adornos, sapatos, sonorização e iluminação, semijoias, lingerie, conviteria, sonorização e iluminação, entre outros, compunham o mix de produtos e serviços para atender aos desejos mais exigentes de noivas e noivos.

Expositores – Dentre as empresas participantes estava a Bruno Zene Decorações e Eventos. O decorador preparou um ambiente para a famosa mesa de doces envolvendo-a com um portal de tijolinhos inspirados na romântica Toscana. Para resgatar o charme da região italiana, imagens de tijolos foram plotadas na estrutura de madeira do portal.

A One Nice Experience mistura tecnologia e arte para atender aos sonhos dos apaixonados. Especializada em produção audiovisual, a empresa oferece soluções criativas ao combinar som, luz e imagem, dando ao casal principal e aos convidados uma experiência cinematográfica. Entre os diferenciais da One está a utilização de painéis de led de alta definição semelhantes aos utilizados nos espetáculos teatrais europeus.

Um dos projetos audiovisuais consiste na projeção de cenários virtuais nos ambientes do cerimonial. Por exemplo, a noiva pode querer recriar em seu casamento imagens do Palácio de Versalhes, fazendo com que os elementos artísticos do famoso castelo francês, como teto, paredes e obras de arte, se misturem aos espaços reais da festa. Tudo isso pode!

Quem também apresentou novidades foi a Lumen Filme & Arte, especializada em filmagem, animação e ilustração para casamentos. A empresa fez demonstrações do Save The Date, um filminho de animação feito com ilustrações ou fotos dos noivos para contar uma pequena história do casal. Enviada antes do convite oficial impresso, a animação é uma espécie de pré-convite eletrônico, anunciando a data do casamento, que pode ser enviado por e-mail ou postado nas redes sociais.

Sintonia – O evento contou com a apresentação dos expositores e ainda ofereceu aos convidados um desfile de noivas e noivos e, ao final, uma degustação de doces. Segundo Graziela Guarçoni, proprietária do Soluzione Eventos, o Open Decor apresenta, principalmente, as tendências do universo de decoração, dando aos noivos a possibilidade de conhecer mobiliários e peças de diferentes estilos, propostas e valores.

Este ano, revela a Wedding Planer, entre as tendências apresentadas pelo evento estão a utilização do dourado na mobília e o uso da cor marsala, uma espécie de vinho com tons terrosos, em flores e algumas peças de decoração, como forminhas e guardanapos.

A escolha do Cerimonial Aspomires para sediar o evento pela segunda vez também segue alguns requisitos fundamentais para a festa dos sonhos: boa localização, boa logística de serviços e espaço para estacionamento. Na avaliação da especialista, o Cerimonial Aspomires oferece tais requisitos e ainda disponibiliza o salão amplo, o visual impactante e a excelente equipe de trabalho.

Fotos: Márcio Guimarães – http://www.norock.com.br/