1 abril 2020

COMUNICADO 007/2020 – DIRETORIA DE SAÚDE DA PMES

A Diretoria de Saúde serve-se do presente comunicado para informar sobre procedimentos que já estão sendo adotados e que serão reforçados no intuito de minimizar a circulação de pessoas nas dependências desta Diretoria.

Desde o início da segunda quinzena de março, encontra-se em funcionamento, no hall de entrada da DS, uma triagem de enfermagem que visa orientar as pessoas que buscam a Diretoria com os mais diversos fins.

Esta triagem tem por função, dentre outras atividades, minimizar a circulação de pessoas nas dependências da DS, buscando preservar a saúde daqueles que aqui trabalham e/ou buscam atendimento.

Estes militares atuam orientando o público sobre os serviços que estão suspensos, encaminhando as pessoas diretamente aos setores corretos para a solução de suas demandas e restringindo a entrada daqueles que não necessitem estar circulando no local.

Diante do aumento dos casos de Covid-19 no ES e do período de pagamento dos servidores públicos, ocorre um natural aumento da busca pelos serviços desta Diretoria, seja por atendimento, seja por acesso à nossa farmácia ambulatorial ou pela busca de outros serviços, fato que pode colocar em risco a integridade do público e dos nossos militares de serviço, em especial aqueles que já se encontram na faixa etária de maior risco.

Do exposto, vimos solicitar a colaboração dos nossos policiais militares, bombeiros e seus familiares para que colaborem com o serviço de triagem, somente comparecendo a esta unidade Hospitalar em casos de urgência ou, caso seja imprescindível o deslocamento ao HPM, compreendendo que estas restrições visam manter a nossa capacidade de atendimento de urgência e emergência durante esse período de exceção e a preservação do nosso maior patrimônio, a saúde de nossos militares e seus familiares.

Mais uma vez, reforçamos que, apesar do aumento natural da demanda neste período, o Pronto Atendimento do HPM continua funcionando 24 horas, mantendo a mesma capacidade de acolhimento aos militares estaduais e suas famílias.

Bento Ferreira,
31 de março de 2020.