1 dezembro 2012

Conselho Diretor apresenta nova arquitetura organizacional aos funcionários

 

Funcionários da Aspomires da capital e do interior se encontraram na sexta-feira (30/11) com membros do Conselho Diretor para conhecerem a nova arquitetura organizacional da entidade elaborada pelo Planejamento Estratégico.

A reunião envolveu funcionários de Vitória e das representações localizadas nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia, Marataízes, Colatina, São Mateus e Alegre. O presidente da instituição, Capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino, abriu a reunião com uma saudação e um agradecimento aos colaboradores pelo empenho frente aos desafios e obstáculos vividos ao longo do ano de 2012. O capitão também desejou à equipe um próspero 2013 e convocou a participação de todos na aplicação do plano de ações estratégicas.

Participação – De acordo com o coordenador do Planejamento Estratégico, Cel PM RR Adilson Silva Tolentino, a nova arquitetura foi construída com base nas sugestões apresentadas pelos funcionários, conselheiros e diretores e também a partir de pesquisa realizada na Grande Vitória e no interior entre os associados.

“Nossa primeira atitude quando começamos a estudar a nova arquitetura organizacional foi ouvir os anseios e aspirações dos funcionários. Esse foi nosso ponto de partida para a composição e organização das funções, das responsabilidades e das atividades de cada colaborador e de cada setor. Não se trata da proposta de um ou de outro indivíduo específico, mas a compilação de ideias alinhadas em benefício do bem comum da instituição”, destaca Tolentino.

Crescimento – Na avaliação de José Luiz Gomes de Souza, representante da entidade em Cachoeiro de Itapemirim, o planejamento é importante porque envolve uma questão de crescimento. “Toda empresa quando cresce, precisa planejar. A Aspomires chegou neste patamar; é um momento importante da vida da entidade que conheço há mais de 30 anos”, ressaltou José Luiz.

Na opinião do coordenador do Centro de Processamento de Dados (CPD), Eduardo Santos, atualmente as pessoas demandam qualidade e presteza nos serviços. “Esperamos utilizar o planejamento estratégico de forma eficiente, prestando serviços de excelência aos nossos associados”, almeja. Para Eduardo, esta ferramenta de administração alavancará ainda mais o crescimento da entidade através do comportamento proativo.

A nova arquitetura organizacional será executada a partir de janeiro de 2013. A intenção é aperfeiçoar a nova composição de setores e atividades no decorrer do próximo ano dentro de um processo de avaliação permanente.

Galeria de Imagens