14 abril 2013

Conselho Diretor e Conselho Deliberativo e Fiscal tomam posse

 

Com o espaço decorado de forma requintada e clean, o Cerimonial Aspomires abrigou a solenidade de posse do Conselho Diretor (CD) e do Conselho Deliberativo e Fiscal (CDF) da Aspomires na manhã de sexta-feira (12/04). O evento contou com a presença de autoridades militares e civis, de associados e da equipe de advogados e funcionários da entidade. No dia 12 de março, o capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino foi reeleito com 745 votos para conduzir seu sexto mandato consecutivo.

O ato solene começou com a execução do Hino Nacional. Em seguida, o mestre de cerimônia, coronel PM Ref José Maria Leite, convidou os eleitos e as autoridades para comporem a mesa. Dentre os presentes estavam o Comandante Geral da Polícia Militar do ES, coronel Ronalt Willian de Oliveira; o Chefe da Polícia Civil, Delegado Joel Lyrio Junior; o coronel Lauédis Tomazelli, representante do Comandante-Geral do Bombeiro Militar, coronel Edmilton Ribeiro Aguiar Júnior.

Lideranças associativas também compuseram a mesa: presidente da Associação dos Oficiais Militares do Espírito Santo (Assomes – Clube dos Oficiais), Coronel PM RR Marcos Aurélio Capita da Silva; presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar do Espírito Santo (Asses), 2º Ten PM Paulo Araújo de Oliveira; e o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACSPMBM-ES), Cabo Flavio Gava de Oliveira.

O coronel PM Ref Guilherme Rodrigues dos Santos, presidente do CDF no mandato anterior, fez a declaração de posse conduzindo os eleitos para assinatura do Livro de Posse, conforme normatização do Estatuto da Aspomires. O mandato tem início em abril de 2013 e se estenderá até abril de 2016.

Compromisso renovado – Em seu discurso, o presidente empossado, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino, agradeceu a Deus e aos associados pela confiança na administração. “É uma honra recebê-los neste novo espaço constituído. Em um país onde os serviços são caros e inatingíveis, os frutos deste cerimonial serão conhecidos ao longo do tempo”, comentou o capitão. O novo centro de eventos, inaugurado ao final do ano passado, representa uma nova fonte de recursos para ampliar e fortalecer os serviços jurídicos e sociais oferecidos gratuitamente aos associados.

O presidente renovou o compromisso de responsabilidade frente à administração e ressaltou que a entidade é patrimônio de todos os associados. No que se refere aos desafios, o capitão defendeu a gestão apoiada no Planejamento Estratégico e na aproximação cada vez maior em relação aos associados, observando como meta a construção de uma sociedade solidária dentro de um mundo globalizado.

Satisfação – Dentre os associados participantes estava a pensionista Creusa Maria Martins Ramos, de 56 anos, esposa do sargento aposentado do bombeiro, Natalino Honorato Ramos, falecido há um ano e oito meses. “Meu marido sempre teve a Aspomires como ponto de apoio. Pra mim, a associação continuará como referência de atendimento, principalmente, na área jurídica. Toda vez que venho à entidade sou sempre bem atendida desde a recepção até os setores aonde tenho que ir”, ressaltou a pensionista.

O 3º sargento aposentado Walter da Luz, de 75 anos, também prestigiou o ato solene de posse. Associado há 37 anos, ele enalteceu a atual administração. “Para nós reformados, a associação é o nosso comando. Esta vitória foi boa demais porque o capitão Nailson enxerga longe e procura fazer o bem para o associado”, declara Walter. O atendimento humanizado é uma das características da gestão, na avaliação do militar aposentado Luiz Carlos de Lima. “Quem precisa de socorro encontra refúgio na Aspomires. A associação consegue falar com o coração”, destaca Lima.

 

Confira quem são os conselheiros empossados

para o mandato de 2013 a 2016:

 

Conselho Diretor

Presidente – Capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino

Vice-presidente – Coronel BM RR Carlindo Tristão Charpinel

1º Secretário – Coronel PM Ref Ciromar Garcia

2º Secretário – 2º Tenente PM Ref Eutiquio Salles Campos

1º Tesoureiro – Capitão PM RR Cláudio dos Santos

2º Tesoureiro – Capitão PM RR Pedro da Motta

 

Conselho Deliberativo e Fiscal (CDF)

 

Membros Titulares

Coronel PM Ref Guilherme Rodrigues dos Santos

Coronel PM Ref Robinson Pereira de Souza

Coronel PM Ref Jair Cruz do Nascimento

1º Tenente PM Ref Antônio Cordeiro da Silva

Coronel PM Ref Paulo José Soares Serpa

Coronel PM Ref Capitão BM RR Walter Victorino Luz Pinto

1º Tenente PM RR Jorge Luiz de Melo Barbosa

 

Membros Suplentes do CDF

Coronel PM Ref Licínio Vicente Loureiro

Capitão PM Ref Agrimaldo Souza Lima

3º Sargento PM Ref Ref Gilson Deoclécio

 

Foto: Fabio Machado