9 março 2015

CPO-Sul tem novo comandante

O coronel Leonardo Marchezi dos Reis é o novo comandante do Comando de Polícia Ostensiva da Região Sul (CPO-Sul), em substituição ao coronel Hermano Pinto de Oliveira. A solenidade de passagem de comando foi realizada no dia 05 de março no pátio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Alegre, no sul do estado, e contou com a presença de autoridades militares e civis.

Na avaliação do novo comandante, o maior desafio na condução do trabalho será o de adequar as necessidades e desejos de todos os municípios e comunidades aos recursos que estão disponibilizados para o Policiamento Ostensivo na Região Sul do Estado. “Entretanto, usaremos critérios claros e objetivos que se sustentarão em dados e fatos. É evidente que existe uma série de variáveis, sendo algumas independentes e cujo peso pode impactar nas decisões e definições que adotaremos. É muito importante compreendermos que não podemos tudo e teremos que fazer escolhas. Talvez esteja aí o maior desafio: fazer as escolhas certas”, explica.

Esta semana, o coronel Leonardo iniciará uma série de reuniões com os comandantes das unidades policiais subordinadas para o estabelecimento de diretrizes de trabalho e a avaliação das atividades que vêm sendo desenvolvidas pelos respectivos comandos intermediários. “Precisamos otimizar nossos recursos, dando continuidade ao que está dando certo e ajustando o que for necessário para melhor atender aos anseios de todos os segmentos sociais”, analisa o coronel.

Nascido em Anchieta, no Espírito Santo, Leonardo Marchezi dos Reis tem 50 anos. Fez o curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e tem pós-graduação em Segurança Pública e Gestão Empresarial, com mestrado em Administração de Empresas, além de diversos outros cursos.

Dados e foto: Capitão PM RR Roberto Martins